11/01/2012 15h19 - Atualizado em 11/01/2012 15h23

AMD planeja Lightning Bolt, alternativa ao Thunderbolt da Intel

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A AMD abriu mão de uma presença mais relevante na CES 2012, mas isso não impediu a All Micro Devices de mostrar novos produtos e dar indícios dos rumos da fabricante de semicondutores para o curto e médio prazo. Embora tímida, a presença da AMD impressionou positivamente com o anuncio de uma nova interface - a Lightning Bolt.

intelLightning Bolt da AMD. (Foto: Divulgação)

Um dos projetos revelados pela AMD em Las Vegas é a criação de uma interface de troca de dados que permita carregar equipamentos, com foco especial em múltiplos propósitos e alta velocidade. A AMD, sem cerimônia, resolveu chamar a interface de Lightning Bolt.

Trata-se de uma espécie alternativa da AMD aos Thunderbolts desenvolvidos pela Intel e que começam a aparecer nos primeiros PCs neste ano, depois de uma estreia na linha Mac, em 2011. O produto da Intel pode ser licenciado por qualquer fabricante e em qualquer tipo de produto. A AMD quer competir neste mercado em breve.

Assim como o formato Thunderbolt, a alternativa da AMD usaria as portas mini Display. O projeto é criar hubs e permitir que a Lightning Bolt possibilite a ligação de vários dispositivos, como discos rígidos e HDs, recarga de baterias e seja uma alternativa mais barata ao Thunderbolt da Intel.

Via Hot Hardware

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Cruzeiro
    2012-01-16T09:53:23

    Não sei se o Sr. Filipe Garrett sabe, mas "disco rígido" e "HD's" são a mesma coisa. Às vezes acho que esses posts são escritos por qualquer um..