Tablet

04/01/2012 12h20 - Atualizado em 25/09/2012 16h12

Aplicativo para iPad cria um show de efeitos audiovisuais

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

O aplicativo Thicket, criado pela Interval Studios e feito exclusivamente para o iPad, permite que pessoas de qualquer idade criem fantásticos efeitos visuais e sonoros de uma forma simples e divertida. O app funciona como um sintetizador de música eletrônica, e sua operação é baseada apenas em toques - com mais de um dedo, inclusive.

Thicket cria sons e imagens abstratas (Foto: Divulgação)Thicket cria sons e imagens abstratas (Foto: Divulgação)

Dividido atualmente em quatro modos diferentes de jogo, através da utilização de movimentos básicos ou multitouch na tela é possível controlar simultaneamente as reações abstratas. Para melhor entendimento do usuário sobre a utilização da interface, todos os modos possuem um vídeo de demonstração de funcionamento.

Para ter uma experiência ainda mais intensa e coletiva, é possível conectar o vídeo na televisão ou monitor pela saída HDMI, conector VGA ou wireless via Airplay. Além disso, o aplicativo permite capturar suas imagens favoritas para salvar no seu álbum de fotos.

Thicket está disponível gratuitamente no iTunes, porém essa versão vem com apenas um modo aberto. Os demais temas são pagos e custam US$ 0,99, cerca de R$ 1,80 de acordo com a atual cotação da moeda americana (03/01). A produtora afirma que serão lançadas novas atualizações para o projeto dentro de poucos meses.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares