Tablet

09/01/2012 18h45 - Atualizado em 09/01/2012 18h45

App para iPhone usa fotos para criar copos e vasos de cerâmica

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A Sculpteo lançou um aplicativo para iOS que permite que você crie objetos em 3D a partir das suas fotos. Chamado de 3D Printing Sculpteo Design Maker, o aplicativo transforma o iPod, iPhone ou iPad em uma espécie de ferramenta para realização de esculturas, que podem se tornar peças reais na sua casa ou escritório através de um serviço da própria empresa.

Sculpteo-iOS-appAplicativo transforma suas fotos em esculturas (Foto: Reprodução / Engadget)

Funciona assim: você tira uma foto da lateral do rosto de alguém e o software reconhece automaticamente o perfil. Dessa forma, você poderá encomendar um vaso ou uma caneca personalizada com a silhueta dessa pessoa impressa.

Além disso, antes do objeto se tornar realidade, os usuários também podem personalizá-lo através do próprio aplicativo. Os itens podem variar de canecas, vasos, tigelas e pratos. Veja um exemplo na imagem abaixo.

hp-spectre2011-05-0205-03-03600Peça feita a partir do aplicativo (Foto: Reprodução / Engadget)

Embora não pareça algo inovador, o que pode realmente chamar a atenção no 3D Printing Sculpteo Design Maker são as suas parcerias, pois o aplicativo pode funcionar integrado a apps externos - ou seja: designers e artistas podem aproveitá-lo em seus próprios sites, dando mais opções para os seus clientes.

Apesar do aplicativo ser inteiramente grátis, as peças acabam tendo um preço bastante salgado. O preço da caneca gira em torno de US$ 39, enquanto o maior vaso custa US$ 299. A empresa também informou que leva cerca de 30 dias para os pedidos serem enviados.

O 3D Printing Sculpteo Design Maker pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares