Tablet

11/01/2012 16h20 - Atualizado em 11/01/2012 17h50

Apple anuncia evento especial para próximo dia 19

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Depois de muita especulação na mídia especializada, a Apple finalmente confirmou as expectativas: vai promover um evento especial em 19 de janeiro, quinta-feira da semana que vem. O encontro acontecerá em Nova York, nos Estados Unidos, e no convite há um aviso de que se trata de “anúncio educacional na Big Apple”.

iPad 2 pode estar prestes a ganhar um sucessor (Foto: Divulgação)iPad 2 pode estar prestes a ganhar um sucessor
(Foto: Divulgação)

Com toda a pompa, o evento parece promissor, visto que tomará lugar no museu Guggenheim, um dos mais tradicionais da cidade. Isso é tudo o que sabemos a partir da própria Apple. A empresa, como já de conhecimento de todos, não antecipa de maneira nenhuma o que vai anunciar no futuro.

Existe a expectativa de que a companhia anuncie algo relacionado a livros-texto. O material didático adotado por escolas mundo afora era uma das prioridades de Steve Jobs, o iCEO falecido no ano passado, como conta a biografia escrita pelo jornalista Isaac Waltson. Os outros campos de interesse de Jobs seriam fotografia e televisão.

Em 19 de janeiro, portanto, acontece o primeiro evento oficial da Apple para o ano-calendário de 2012. Não espere novidades gigantescas vindas de Nova York; nenhum analista está esperando grande coisa. Provavelmente haverá novidades para editoras e empresas de educação.

O museu Guggenheim foi o mesmo no qual a Apple e a News Corp anunciaram o The Daily, primeiro jornal feito especialmente para o iPad. Trata-se de um produto de um parceiro que a Apple deu total apoio para promover na mídia e em sua loja virtual.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares