Celular

09/01/2012 14h56 - Atualizado em 09/01/2012 14h56

Apple poderá usar interface Thunderbolt em iDevices

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Recentes patentes da Apple indicam que a empresa estuda trazer a interface Thunderbolt para os dispositivos portáteis da marca. A ideia é encontrar uma alternativa que dê conta do crescente volume de dados transferidos entre os dispositivos, oferecendo mais eficiência e capacidade do que a USB.

Interface Thunderbolt pode chegar também nos dispositivos com iOS da Apple (Foto: Divulgação)Interface Thunderbolt pode chegar também nos dispositivos com iOS da Apple (Foto: Divulgação)

A interface Thunderbolt, desenvolvida pela Intel com participação da Apple, pode ser uma ótima opção. Além de permitir a troca de um volume grande de dados com velocidade, os novos cabos para portas Thunderbolt também permitiriam tempos de recarga menores, uma vez que são capazes de conduzir mais energia do que as soluções atuais.

Além disso, a patente menciona a possibilidade de que os cabos sejam usados como forma de conexão direta entre vários dispositivos. Isso pode indicar que o tradicional conector de 30 pinos dos iDevices pode estar com os dias contados.

Para trazer o Thunderbolt para os equipamentos portáteis, a Apple estuda a adoção de fibras óticas em lugar dos fios convencionais. E também o desenvolvimento de um conector semelhante aos USB.

A interface Thunderbolt surgiu em praticamente todas as linhas de laptops e desktops da Apple em 2011 e permite a troca de um grande volume de dados. Foi projetada e construída com vistas a múltiplos propósitos, oferecendo condução de energia para recarga de dispositivos. A tecnologia foi desenvolvida pela Intel, que detém com a Apple os direitos sobre a interface.

Via Tom’s Hardware.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares