Sistemas Operacionais

09/01/2012 12h46 - Atualizado em 09/01/2012 12h46

Assim como a ASUS, Lenovo mostra tablet que se transforma em notebook

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Horas antes do início da CES 2012, a Lenovo revelou seu mais novo portátil: o IdeaTab S2, um tablet que pode ser transformado em notebook. Este não é o primeiro computador híbrido da empresa, mas ao contrário do IdeaPad U1, que rodava Windows em uma carcaça que jamais poderia ser separada do teclado. Já o novo modelo da Lenovo é inspirado na série Eee Pad Transformer, da ASUS.

Lenovo IdeaTab S2 (Foto: Divulgação/Lenovo)Lenovo IdeaTab S2 (Foto: Divulgação/Lenovo)

O Lenovo IdeaTab S2 conta com uma tela LED de 10 polegadas capaz de exibir uma resolução de 1280 x 800, Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e pode ser acoplado a um teclado físico padrão QWERTY e trackpad com suporte a multitouch. O tablet também é muito fino e leve: são apenas 8,69 milímetros de espessura e 580 gramas.

Por dentro, temos um processador dual-core de 1,5 GHz, SSD de até 64 GB e 1 GB de RAM. Assim como o concorrente da ASUS, o IdeaTab S2 conta com duas baterias, uma no tablet e outra no teclado, com autonomia de 9 horas cada, totalizando até 18 horas de uso longe da tomada.

Quantos as conexões, o novo modelo da Lenovo traz duas portas USB 2.0 e Micro HDMI. Também há suporte a rede 3G, ou seja, é possível realizar ligações com o tablet, além de contar com uma câmera traseira com foco automático de 5 megapixels e uma câmera frontal de 1,3 megapixel.

A empresa, no entanto, não divulgou o preço e a disponibilidade do IdeaTab S2. Mais detalhes devem ser apresentados amanhã (10), durante a CES 2012.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares