11/01/2012 19h20 - Atualizado em 11/01/2012 19h27

Audi lança sistema inteligente para carros em parceria com a Nvidia

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Audi anunciou na CES 2012 os primeiros frutos de sua parceria com a NVIDIA. O Audi Connect, apresentado na feira, será o sistema inteligente para alguns modelos da empresa.

ces120006large-600Audi lança sistema de inteligência para carros em parceria com a Nvidia. (Foto: Divulgação)

A parceria entre a Audi e a NVIDIA foi fechada em 2011. A montadora utiliza os chipsets da NVIDIA para gerenciar a nova plataforma de recursos inteligentes e multimídia dos seus novos veículos. O chipset faz parte do novo sistema multimídia modular da Audi, chamado MMX, que permite a montadora atualizar de forma mais prática os automóveis com o novo hardware.

O novo Audi Connect foi concebido para estar presente nos novos modelos Audi A3 2013. Para demonstrar o sistema, a empresa levou para a feira de Las Vegas uma réplica parcial do novo carro, permitindo que os visitantes experimentassem seus recursos e funcionalidades. Um touchpad dos modelos Audi A7 e A8 foi incorporado ao veículo em exposição, permitindo que fossem adicionados destinos e pontos de interesse com simples anotações.

Com o recurso, será possível fazer pesquisas na Internet e interagir com as redes sociais através do touchpad. Além disso, uma tela de LCD ultrafina de 7 polegadas exibirá os conteúdos e informações do sistema.

O display conta com um processador Tegra, e pode exibir animações e gráficos em 3D com facilidade. Mapas, imagens do Google Earth, do Google Street View, e os diversos recursos conectados do novo sistema da Audi poderão ser visualizados.

Veja, abaixo, o vídeo de exibição do produto:


Via Engadget

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares