10/01/2012 10h38 - Atualizado em 10/01/2012 10h38

Bambook Sunflower é um dos primeiros e-readers coloridos

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Qualcomm anunciou na CES 2012 um novo leitor de livros eletrônicos, chamado de Bambook Sunflower. Ele tem como principal característica ser um dos primeiros e-readers do mercado a contar com uma tela colorida.

bambook_sunflower_ereader-260x500Bambook Sunflower (Foto: Reprodução)

O dispositivo possui uma tela de 5.7 polegadas, no padrão Mirasol, e conta com um aplicativo personalizado de leitura de livros eletrônicos, que atua por cima do Android 2.3 (Gingerbread), que está instalado no dispositivo. O modelo vem com um processador Qualcomm Snapdragon de 1 GHz, e conta com um hardware muito semelhante com o Kyobo Mirasol eReader, lançado anteriormente.

A parceira da Qualcomm nesse lançamento é o portal de entretenimento chinês Shanda, que além de e-books, publica conteúdos de música, TV, vídeos e jogos. A Shanda também mantém a sua própria comunidade online, com chats e fóruns de discussão. Eles são hoje o segundo maior vendedor de e-readers da China, com 13% da fatia de mercado, e contam hoje com uma eBook Store de mais de um milhão de títulos.

Não estão confirmados quais formatos que o Bambook suporta, mas alguns indícios apontam que o modelo é capaz de suportar recursos multimídia. Acreditamos que os formatos ePub e PDF são suportados pelo produto, mas padecemos de uma confirmação do fabricante. Seu preço sugerido é de aproximadamente US$ 475, o que é um preço elevado se levarmos em conta que a média de preço dos eBooks está na faixa dos US$ 100. Além disso, o Bambook Sunflower está quase com o preço de um iPad.

O produto tem previsão de lançamento para o mês de fevereiro, mas já se encontra em pré-venda no site do fabricante.

Via SlashGear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares