Internet

06/01/2012 09h59 - Atualizado em 06/01/2012 10h04

Barack Obama cria conta no Instagram

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Mais uma rede social ganhou a ilustre presença de Barack Obama. Depois de criar perfis no Twitter, Facebook, Google+, Foursquare, Tumblr e YouTube, o presidente aderiu ao Instagram, o mais popular aplicativo de compartilhamento de fotos com filtros da Apple. O anúncio foi feito pelo blog da companhia.

Desde que aderiu à nova rede social, o presidente dos Estados Unidos já tem quase 14 mil seguidores. Os usuários que quiserem encontrá-lo, basta procurar por Barack Obama dentro do aplicativo.

Obama em suas primeiras aparições no Instagram (Foto: Reprodução)Obama em suas primeiras aparições no Instagram (Foto: Reprodução)

A equipe de campanha do chefe de estado é a responsável pelas atualizações da conta. Em seus primeiros uploads, Obama aparece em discurso aos eleitores republicanos que devem votar em seus concorrentes. O gabinete do democrata solicita aos usuários fãs que colaborem compartilhando fotos da campanha com a hastag #Obama2012.

O blog do Instagram destaca que a conta do presidente é uma boa oportunidade para que as pessoas tenham uma noção visual do que ocorre no cotidiano do presidente. Além disso, o site afirma que os repórteres usuários de iPhones são os que mais acompanham as coberturas políticas que crescem nas redes sociais, como a de compartilhamento de fotos. Veículos de mídia como os canais NBC News e ABC World News já utilizam o Instagram para postar fotos relacionadas às pré-eleições.

A campanha digital do presidente dos Estados Unidos já ocorre desde o ano passado quando seu site foi reformulado. No lugar do lema “Yes, we can” (Sim, nós podemos) o candidato à reeleição usará a frase “It begin with us” (Começa com a gente).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares