Jogos de ação

21/01/2012 16h10 - Atualizado em 21/01/2012 16h10

Bioshock Infinite terá modo mais difícil com escolhas irreversíveis

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Segundo o gerente de comunidade da Irrational Games, Eduardo Vasconcellos, Bioshock Infinte terá um modo com dificuldade maior, chamado 1999 Mode. Ele foi moldado através de sugestões de fãs, que queriam que suas escolhas de desenvolvimento de personagem tivessem maior impacto no jogo.

Bioshock Infinite (Foto: Divulgação)Bioshock Infinite (Foto: Divulgação)

O modo não afeta a história e as decisões nela de uma forma direta e foca-se no progresso do jogador, no resto do jogo. Você será forçado a pensar sobre como irá evoluir seu personagem com cuidado. Caso faça escolhas desconexas, poderá ter problemas com os inimigos em algum ponto futuro do jogo.

Vasconcellos comenta que este modo não seria algo como um Hard Mode, e afirma que apenas irá demandar maior pensamento crítico do jogador, para analisar suas decisões: “Cada escolha que você faz tem implicações irreversíveis e se suas escolhas levarem a um caminho que não se adequa ao seu estilo de jogo, você sofrerá com isso”.

O chefe da Irrational Games e criador da série Bioshock, Ken Levine, comentou que ele é um jogador da velha guarda e que queria acomodar o estilo de jogadores como ele. “Queremos dar aos nossos fãs mais antigos e comprometidos uma opção de voltar às nossas raízes”, disse ele.

Segundo uma pesquisa feita no site do jogo, 94.6% das pessoas disseram que a possibilidade de evolução melhorava sua experiência com o título, mas 56.8% dos usuários disseram que se pudessem fazer mudanças permanentes em seus personagens, seria mais interessante.

Bioshock Infinite deverá ser lançado ainda em 2012, para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Michael Bechior
    2012-01-22T12:01:27

    Não controles difíceis são estressantes, boss difícil, menos save points, menos munição, power ups, healing potions, fazem o desafio ser maior e mais divertido, pior é fazer como foi o tal gears 3, vc compra e antes de pagar já zerou até o modo mais difícil, bobo demais.

  • Tiago Ramalho
    2012-01-21T20:48:25

    Jogos difíceis são estressantes.