Tablet

06/01/2012 20h15 - Atualizado em 06/01/2012 20h15

BlackBerry mostrará update do tablet PlayBook na CES 2012

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A Research in Motion (RIM) começou a enviar convites para o que a empresa chama de um "evento íntimo". O encontro será realizado durante a CES 2012, onde a empresa mostrará a versão 2.0 do sistema operacional do PlayBook. Em seguida, em fevereiro, o BlackBerry OS 10 vai estar em exibição no Mobile World Congress mostrando a próxima geração do sistema operacional para smartphones da empresa.

Convite da RIM a evento na CES 2012 (Foto: Reprodução)Convite da RIM a evento na CES 2012 (Foto:
Reprodução)

É importante observar que a RIM não disse que pretende lançar a atualização do sistema operacional durante o evento. Sendo assim, espera-se apenas uma demonstração.

No caso do PlayBook OS 2.0, será uma surpresa muito bem-vinda, se no mínimo uma data de lançamento for divulgada. Afinal, a atualização estava programada para ser lançada no ano passado, mas ela acabou sendo adiada (mais de uma vez, inclusive).

O convite do evento, publicado pelo Engadget, também menciona que o BlackBerry OS 7 vai estar em exibição. Tudo indica que a RIM vai apresentar apenas alguns novos recursos ao invés de um sistema operacional totalmente novo, pois o que realmente está prometendo inovações é o BlackBerry OS 10 que deve ser exibido em fevereiro no Mobile World Congress.

As vendas de aparelhos BlackBerry estão em queda, o interesse do público por seus produtos está muito baixo, sem mencionar as falhas internas (quando todos os BlackBerrys do mundo enfrentaram problemas na rede) que colocam acabam prejudicando a confiança dos consumidores na empresa, algo que sempre foi seu ponto mais forte. Será que a RIM vai conseguir dar a volta por cima e reconquistar o seu público em 2012? Deixe a sua opinião nos comentários.

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares