09/01/2012 14h53 - Atualizado em 09/01/2012 19h07

Caixas de som da Rukus dá fim aos fios: bluetooth e alimentação por energia solar

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Certamente você nunca ouviu falar da Rukus, mas eles estão na CES 2012 apresentando um produto que realmente dará fim aos fios e cabos - ao menos quando você quiser escutar músicas. O altofalante portátil lançado pela empresa se alimenta e é carregado por eneria solar, e reproduz suas músicas do celular pelo Bluetooth.

Eton Rukus (Foto: Nick Ellis/TechTudo)Eton Rukus (Foto: Nick Ellis/TechTudo)

O Rukus busca as músicas do seu smartphone, MP3 player ou qualquer outro dispositivo portátil com músicas em formato digital através da conectividade Bluetooth. Ou seja, você não precisa mais levar seu cabo mini USB, cabo de 30 pinos (para dispositivos iOS) ou utilizar o conector de 3.5 mm dos fones de ouvido, quando quiser escutar músicas. E a liberdade não para por aí. O produto também dispensa o uso da tomada para recarregar a sua bateria, uma vez que ele conta com painéis de captação de energia solar, capazes de realizar todo o trabalho.

O Rukus é perfeito para os usuários que pretendem ouvir a sua playlist de músicas na praia, aproveitando o Sol do verão. O painel solar está instalado na lateral do produto, tornando a sua captação mais eficiente. O equipamento também possui uma alça para um prático transporte.

Os painéis solares estão instalados nas laterais do produto (Foto: Divulgação)Os painéis solares estão instalados nas laterais do produto (Foto: Divulgação)

Infelizmente, segundo o pessoal do site Engadget, que testou o produto na feira de Las Vegas, o volume de som reproduzido pelo Rukus não é tão alto quanto se deseja. Em compensação, o modelo conta com uma econômica tela de tinta eletrônica para manusear as funções do aparelho, sem comprometer a autonomia da bateria.

O Rukus tem previsão de lançamento para o segundo trimestre de 2012, com preço sugerido de US$ 150.

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares