Sistemas Operacionais

09/01/2012 11h23 - Atualizado em 09/01/2012 11h26

Canonical apresenta Ubuntu TV na CES 2012

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

De olho na oportunidade de expandir o Ubuntu em outras plataformas, a Canonical deverá apresentar versões de sua distribuição Linux na CES 2012. Elas foram desenvolvidas para rodar em Smart TVs, chamada de Ubuntu One, e também um sistema IVI (sigla do inglês para sistemas de informação e entretenimento para automóveis). A apresentação terá companhia de outras adaptações do Ubuntu em tablets, smartphones e mais.

ubuntutvUbuntu TV será mais uma opção no mercado de Smart TVs (Foto: Divulgação)

A Ubuntu TV terá uma interface baseada no controverso Unity. O que não é exatamente uma unanimidade entre os usuários do sistema operacional nos computadores. No Ubuntu TV o usuário poderá interagir com conteúdos em vídeo dispostos na nuvem, seja assistindo filmes, programas de TV, alugando, comprando ou mesmo gravando vídeos.

Além dos serviços voltados ao consumo, o sistema oferece um player de música e também um aplicativo para acessar o YouTube. O sistema também permitirá a exibição de guias na programação das emissoras, permitindo a aquisição ou locação de programas e filmes com mais facilidade, desde que as emissoras ofereçam o serviço.

A Canonical pensou em uma plataforma que permita fácil integração de conteúdos e diversas plataformas. Segundo comunicado da empresa, o sistema tem total suporte a outros sistemas operacionais para tornar o uso da plataforma mais fácil e agradável aos usuários.

No momento, a Canonical procura fabricantes de TVs para firmar parcerias e levar o projeto ao consumidor. A ideia é lançar, ainda neste ano, televisores com o Ubuntu embutido.

Via Softpedia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares