Jogos de luta

04/01/2012 18h50 - Atualizado em 04/01/2012 18h50

Classificação etária de Soul Calibur V ressalta balanço de seios e roupas reveladoras

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após a chamativa propaganda de Soul Calibur V no Japão, agora é a vez da ESRB, o órgão que classifica a faixa etária dos jogos, ressaltar como o título traz grandes quantidades de seios balançando e roupas reveladoras.

Soul Calibur V (Foto: Divulgação)Soul Calibur V (Foto: Divulgação)

A descrição começa falando sobre o jogo e o nível de violência, como o fato de ser um título de luta, onde jogadores atacam uns aos outros com espadas e sons de impacto e gritos podem ser ouvidos, mas logo começa a levantar pontos a respeito da representação das mulheres.

Nas palavras traduzidas da ESRB: “Algumas lutadoras usam roupas que revelam grandes partes de decotes balançando e porções de suas nádegas”. Também mencionam: “no menu de criação de personagens, jogadores podem aumentar tamanho dos seios das lutadoras e manipular a câmera para dar zoom nos seus corpos”.

Outro ponto mencionado pelo órgão é a linguagem, comentando que as palavras “Damn”, “Bitch” e “Bastard” podem ser ouvidas nos diálogos. Apesar da descrição soar um pouco impactante, o jogo ainda recebeu uma branda classificação T (Teen), adequado para adolescentes.

Soul Calibur V será lançado dia 31 de Janeiro de 2012 para o Xbox 360 e PlayStation 3.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Augusto
    2012-01-09T13:09:26

    Isso ñ tem nada haver, é claro que é para adolescentes ._. são os que mais falam palavrão. Em relação a roupas reveladoras, isso é frescura, porque na tv mostra mulheres de bikini o tempo todo e ninguém reclama -.-. A questão de violência também é outra bobeira ainda mais que a violência do jogo é considerada fantasiosa, ou seja, ñ tem nenhum mal nisso. se pesquisarem a fundo verão que isso ñ causa nenhum mal ao psicológico de quem joga, se fosse assim eu já seria um serial killer. E caro Olivio, personagens do star wars só teve no soul calibur 4, foram personagens guest, assim com ezio no 5

  • Olívio Farias
    2012-01-09T11:32:39

    Preciso ter esse jogo. Inda mais sabendo que tem personagem do Star Wars. *_*