Internet

27/01/2012 18h55 - Atualizado em 27/01/2012 18h55

Com o desligamento do Megaupload, outros sites de compartilhamento batem recorde de acesso

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Depois do desligamento do Megaupload e da prisão de seu fundador, Kim Dotcom, houveram diversas dúvidas sobre o futuro dos outros sites de compartilhamento de arquivos na Internet. Muitas pessoas acreditaram que páginas como 4Shared, RapidShare e Hotfile poderiam ser tiradas do ar por precaução de seus donos. Porém, não foi isso o que aconteceu. Elas continuam online e mais visitadas do que nunca, de acordo com um relatório apresentado pela empresa especialista, Alexa.

sites de download  (Foto: Divulgação)Os demais sites de download atingiram maior
acesso com o desligamento do Megaupload
(Foto: Divulgação)

O 4Shared, por exemplo, atualmente tem 2,5 bilhões de pageviews por mês, e agora já está duas vezes maior do que o Megaupload. Outros sites, como DepositFiles, Hotfile, Uploaded e RapidShare tiveram um aumento significativo no número de visitantes logo após o caso envolvendo o antigo concorrente. O RapidShare vem tendo o dobro de cliques diários em relação à média do período em que o site de Kim Dotcom ainda estava no ar.

E, ao que tudo indica, todas essas páginas não vão ser retiradas do ar. Tudo porque elas alegam agir da mesma forma que o YouTube: retiram de seus servidores todos os arquivos que estejam violando as leis de copyright, desde que haja denúncias. Afinal, o volume de transferência de dados na página é imenso e não há como fiscalizar arquivo por arquivo.

O próprio 4Shared está sendo alvo de um processo em New Jersey, nos Estados Unidos, onde uma empresa de segurança virtual exige que os responsáveis pelo site sejam identificados e processados. No entanto, um porta-voz da empresa garante que “não há necessidade disso” e nem de nenhuma mudança no site, que oferece todo o suporte para as empresas que se sintam prejudicadas por arquivos hospedados em seus servidores.

A principal diferença dele para o Megaupload seria o fato de que Kim Dotcom teria ciência dos arquivos ilegais hospedados em seu site e não faria nada contra isso. Ele é acusado por ter ganho mais de 113 milhões de libras em anúncios e venda de contas Premium, além de ter violado leis de direitos autorais, totalizando 322 milhões de libras em dívidas com as empresas da indústria de entretenimento.

Via Daily Mail

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robert Godoy
    2012-11-05T23:40:16

    Vivemos num mundo onde quanto mais você compartilha mais famoso você fica. O problema é que muitas pessoas querem compatilhar o que não é seu, dai vira roubo. Se não respeitarmos os direitos autorais, cada vez mais existiram menos livros bons, menos filmes bons, menas músicas boas, ou seja, poderemos baixar tudo, mas nada vai prestar.

  • Adriano Stein
    2012-02-01T11:51:45

    E os direitos de quem produz o filme ou serie que estão sendo vistos pelo mundo todo de forma ilegal como é que fica. Todos estes sites que hospedam material com direitos autorais devem ser punidos.

  • Idenir Carneiro
    2012-01-30T16:55:42

    Se fexar esses sites eu irei criar um para ajudar os amigos ;)... ainda não fiz um por falta de tempo, no momento trabalho muito e não tenho tempo para planejar e fazer um site desse porte, mas quando os outros caírem, vou dedicar todos meus finais de semana para fazer o meu :D

  • Nancy Garcia
    2012-01-28T10:42:24

    é só procurar que encontra sites para baixar as séries ou filmes gratuitamente, não existem somente megaupload ou filesonic...........

  • Samuel Franco
    2012-01-28T09:47:26

    esses sites tbm estão apagando todo o conteúdo pirata