06/01/2012 10h25 - Atualizado em 06/01/2012 10h25

Conceito de design cria mictório hi-tech

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O designer Royce Zhang criou o conceito do e-Urinal. Nada mais é do que um mictório que vai muito além de ser apenas o local onde você pode esvaziar sua bexiga. O dispositivo é inteligente o suficiente para informar ao usuário alguns aspectos relevantes de sua saúde.

eurinal_01O e-Urinol mostra dados relevantes sobre a sua saúde (Foto: Divulgação)

Sua aparência visual é futurista, reforçando a ideia de que não estamos diante de um mictório comum. Seu desenho lembra uma nave espacial, com linhas aerodinâmicas e arrojadas, apesar do produto não se destacar apenas pela sua beleza. O seu forte está nas funcionalidades integradas.

Além de permitir que o usuário faça o seu xixi de forma confortável, o e-Urinal é capaz de coletar informações relacionadas a saúde do usuário, tais como pressão arterial, nível de glicose, quantidade de glóbulos brancos e vermelhos, quantidade de açúcar e sal, quantidade de álcool, entre outros detalhes. E tudo isso, analisando apenas a urina que você expeliu.

eurinal_04Os dados são exibidos pela tela touchscreen, após uma análise de sua urina (Foto: Divulgação)

O e-Urinol possui uma pequena tela touchscreen, onde o usuário pode escolher os dados a serem analisados. Na parte inferior do produto, existe um coletor de amostras de urina que recolhe o material para a análise. Depois disso, os resultados são exibidos na tela em poucos minutos.

O sistema é tão inteligente, que pode estabelecer uma pontuação do seu estado de saúde, informando detalhes de sua condição física, e dando dicas de onde você pode melhorar. O conceito é interessante e só nos resta uma única questão. Será que todos os usuários terão o devido cuidado de lavar as mãos para usar a tela touchscreen do produto?

Via Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Rodrigues
    2012-01-15T12:16:15

    Mas idiota é você que perdeu tempo lendo isso e ainda comenta....

  • Joel Soares
    2012-01-14T13:18:48

    Essa foi a pergunta mais idiota que eu já vi... Será que vão lavar as mãos para acessar a tela? kkk ri muito aqui!!!