Fabricantes

16/01/2012 11h38 - Atualizado em 16/01/2012 19h32

Conceito Lifebook coloca vários gadgets em um aparelho

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O designer Prshant Chandra bolou um conceito que une diversos gadgets, um produto que eleva a extremos o conceito de “tudo-em-um”. Trata-se do projeto Fujitsu Lifebook, um dock híbrido em formato de notebook com diversos slots para integrar os aparelhos mais utilizados no dia a dia.

life_bookConceito de notebook da Fujitsu  integra os seus outros gadgets (Foto: Reprodução)

O usuário poderia integrar a câmera digital, o smartphone e até o tablet no corpo do computador portátil, e, assim, cada um deles passaria a ter uma função atuante no funcionamento do notebook. O conceito utiliza o conceito de “hardware compartilhado”, que faz com que os produtos conectados sejam partes atuantes do computador. 

life_book2Lifebook que integra smartphone, câmera digital e tablet (Foto: Reprodução)

Por exemplo, se o tablet possui um bom processador, ele, quando conectado ao Lifebook, passaria a funcionar como processador do notebook, além de projetar um teclado QWERTY sensível ao toque. Com ele, o usuário poderia digitar conteúdos e interagir com o sistema operacional. Outro exemplo: se você consegue acessar a Internet pelo smartphone, você poderia utilizar esse dispositivo como modem 3G ou 4G do computador.

O resultado final é um atraente e moderno notebook com produtividade integrada a outros dispositivos. É uma solução que deve satisfazer muitos geeks que não querem levar uma porção de gadgets nas suas jornadas.

O produto é apenas um conceito, logo, não tem previsão de lançamento, nem preço anunciado.

Via Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Betina Kuser
    2012-01-17T11:51:50

    ai nossa Elvio, leu o livro do Steve e sabe tudo agora da Apple ual , se liga, ele podia mesmo querer um lugar para todos mas ele infelizmente morreu. e quem tá lá quer dinheiro.

  • Elvio Volpatte
    2012-01-17T10:58:17

    A Apple nunca investira nesta tecnologia, quem leu o livro de Steve Jobs sabe o porque, além de não ter um preço bom para todos, tem um design que vai contra o padrão Apple, tudo exposto, cheio de linha e encaixes. Podem esquecer a Apple nisso, Samsung talvez, Apple não.

  • Gilberto Borin
    2012-01-17T08:00:25

    Muito Bom, simplesmente simplifica o número de aparelhos no nosso dia dia. Espero lançameto da ídéia seja aprovada logo.

  • Daniel Benicio
    2012-01-16T23:48:35

    simplesmente demais vem o kite completo impressionant!!

  • Thiago Sabaia
    2012-01-16T19:08:19

    Tem função frigo bar também para guardar Coca Cola?