09/01/2012 21h38 - Atualizado em 09/01/2012 21h38

Controle bluetooth transforma qualquer smartphone em um Xperia Play

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

A CES 2012 já começa a apresentar as novidades desse ano no mundo da tecnologia, e entre elas está um controle bluetooth que consegue transformar um smartfone em algo parecido com um Xperia Play, com o controle na parte de baixo do aparelho.

Controle para smartfones com bluetooth (Foto - Engadget)Controle para smartfones com bluetooth (Foto - Engadget)

Esse controle – desenvolvido pela empresa Gametel - foi criado exclusivamente para Android, mas a empresa informa que agora o seu produto também está disponível para iOS e PCs. No mercado europeu, ele pode ser encontrado por €58 (R$ 136,80 sem impostos inclusos), e em breve será lançado também nos Estados Unidos, provavelmente no primeiro trimestre desse ano.

O dispositivo está liberado para testes no evento e se mostra bem prático, se encaixando no smartfone com firmeza, não precisando se preocupar em tremer muito as mãos durante a execução dos comandos no joystick. Certamente, é uma grande alternativa para quem não gosta muito de jogar através da tela de toque dos aparelhos.

Mesmo com todas as novidades, o controle possui um pequeno problema: os botões da parte traseira ficam um pouco difíceis de serem pressionados com o smartphone encaixado no controle. Detalhes à parte, é um produto que pode valer a pena para os amantes de jogos.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nelson Almeida
    2012-01-11T15:50:16

    Bom mesmo vai ser quando a Sony (sem a Ericsson agora) fizer o que eu sempre sonhei: um smartphone com teclado qwert embutido (como a família Xperia Pro) mas com teclas sobresaídas que sirvam também como botões pra jogar qualquer jogo, eu acho que dava pra fazer, é só ter um bom designer pra isso.