Sistemas Operacionais

24/01/2012 15h53 - Atualizado em 27/01/2012 17h27

Counter-Strike é portado para Android

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A equipe da XDA-Developers está trabalhando arduamente em uma versão completa de Counter-Strike para aparelhos que usam o sistema operacional Android. Entretanto, a empresa já lançou duas versões perfeitamente jogáveis que podem ser baixadas de graça agora mesmo.

Counter-Strike para Android (Foto: Reprodução)Counter-Strike para Android (Foto: Reprodução)

O vídeo abaixo mostra Counter-Strike sendo jogado em um smartphone e um tablet, usando o mod Matrix, com controles na touchscreen aparentemente variáveis, mas ainda um pouco duros. Nada que uma pequena opção futura de customização não resolva. Existe também a possibilidade de rodar o jogo no Sony Ericsson Xperia Play, que oferece botões mais acessíveis e intuitivos.

Estes ports foram desenvolvidos usando a plataforma Unity3D, e terão suporte a multiplayer. São duas opções: a 5o é para gadgets que rodam Android acima da 2.0, e a 6p (mais próxima do famoso Counter-Strike 1.6) para versões acima da 2.3. O fórum oficial da XDA traz informações mais detalhadas sobre as versões.

Vale lembrar que ainda há vários pequenos bugs, mas o teste compensa. Assista ao vídeo abaixo, mostrando as possibilidades portáteis de Counter-Strike:


Via Phandroid

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everson Oliveira
    2012-07-26T15:19:07

    não tem nada de duro, é mais perfeito do q se imagina e o nome dele no android é "critical strike" jogo ele perfeitamente sem lags no Xperia Neo o trabalho da galera q o fez foi muito bom... os detalhes são exatamente iguais ao do pc