Sistemas Operacionais

13/01/2012 19h24 - Atualizado em 13/01/2012 19h24

CyanogenMod: 1 milhão de usuários e subindo

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Uma das Custom ROMs mais famosas do mercado de smartphones Android, a CyanogenMod, está com a bola cheia. O motivo disso é que nessa semana ela foi a primeira, dentre as tantas ROMs, a atingir a marca do primeiro milhão de usuários.

CyanogenMod (Foto: Divulgação)CyanogenMod (Foto: Divulgação)

Para um usuário leigo pode não ser tão simples assim instalar o CM. Normalmente o processo envolve colocar o celular em estado de "root" (superusuário ou administrador), perdendo a garantia que a fabricante costuma oferecer. De qualquer forma, quando o ROM está instalada, a maioria de seus usuários costuma viver tempos de alegria.

O ROM foi criado por Steve Kondik e hoje em dia conta com uma legião de entusiastas e desenvolvedores garantindo a sua manutenção nas mais variadas fabricantes e dispositivos. O usuário apenas precisa verificar se o celular dele é suportado e baixar o software para instalar - desde que saiba fazer isso.

Pelo contador oficial do CyanogenMod atualmente há 591 mil instalações oficiais do ROM. Some a elas mais 421 mil instalações não-oficiais e você tem um total de 1.012.731. E esse número não para de crescer: foram 8 mil instalações somente nas últimas 24 horas, um número impressionante para um projeto alimentado pela comunidade para a comunidade.

Se depender do idealizador do Cyanogen, o próximo passo é abrir a Cyanogen Store. O nome não foi confirmado, mas seria uma loja mais aberta que o Android Market, com direito a aplicativos de tether por exemplo (para compartilhar a conexão).

Via BGR.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sylvio Salles
    2012-01-19T12:22:51

    Salvou a Samsung de um processo do tamanho do mundo que eu ia tacar nas costas deles pela infelicidade de lançar um aparelho cheio de recursos como Galax GT-I5500 com uma tremenda de uma propaganda enganosa que é a autonomia de sua bateria. Já estava pra mandar este celular na parede ou então jogar em alto mar para nunca mais ver em minha vida. Esta ROM é realmente fantástica... pelo menos até o momento!

  • Natanael Rosa
    2012-01-16T11:51:09

    kkkk eu ja estou usando a nao oficial. poxa foi a melhor rom q ja usei ate hj. a espera do oficil! daq alguns tempos concerteza vao começar a cobrar pela rom!

  • Thiago Sabaia
    2012-01-16T09:35:45

    Quando eu comprar meu Android a primeira coisa que eu vou fazer é instalar esse ROM

  • Douglas Messias
    2012-01-14T18:55:49

    Eu utilizo a CM6 no meu Milestone, foi a ROM mais estável que encontrei para ele, as outras viviam travando, gostei muito desta ROM, além de ser bem fácil de instalar ainda tem a opção de atualização automática depois de instalado, assim sempre estou com minha ROM atualizada.

  • Romulo Nascimento
    2012-01-14T16:08:48

    Essas roms são boas. Mas não resolvem a instabilidade do Android. No início é uma beleza, mas a medida que voce começa a colocar apps vai percebendo a lentidão e os travamentos.

  • Marcos Amorim
    2012-01-13T19:40:40

    Pronto daqui a poco vão começar a cobrar pelas roms