Celular

27/01/2012 11h50 - Atualizado em 27/01/2012 11h50

Designer cria gadget conceitual de ultrassonografia doméstica

Paola Príncipe
por
Para o TechTudo

O iBaby é um gadget que irá permitir que mulheres grávidas façam seu ultrassom em casa, por meio do IPhone. Ainda conceitual, o dispositivo foi criado pelo designer Jung Jun Hwang e ainda não tem previsão de lançamento e de valor.

ultrasound_04Com o iBaby será possível fazer o ultrassom em casa e imprimir o resultado pelo próprio aparelho (Foto: Divulgação)

O funcionamento do gadget pretende ser simples. Basta abrir o aparelho - no formato de um disco - e acoplar o iPhone. Depois, retira-se o transdutor que irá “escanear” o feto dentro da barriga da mãe. 

Após a captura das imagens, será possível ainda enviá-las ao médico responsável - ou a membros da família e amigos - rapidamente pelo iPhone, ou ainda imprimir a partir do próprio iBaby. 

E engana-se quem pensa que após o nascimento do bebê, o aparelho cairá em desuso. A intenção é que ele funcione também como uma babá eletrônica.

Via Yanko Design

--
O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roberto Assunção
    2012-02-22T22:12:08

    I-m-p-r-e-s-s-i-o-n-a-n-t-e !!! Tenho um iPhone4 e uma esposa grávida de 4 meses. Será q essa tecnologia vai estar disponível nas próximas semanas??? Eu queeeeeerooooo!!! (rs)