Internet

11/01/2012 18h22 - Atualizado em 11/01/2012 18h22

Empresa do BitTorrent cria novo programa para compartilhar arquivos

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

A BitTorrent Inc., empresa responsável por manter o serviço de compartilhamento BitTorrent, lançou um novo aplicativo voltado, também, para a troca de arquivos entre usuários - o Share. Trata-se de um aplicativo simples e intuitivo, para as pessoas compartilharem arquivos com grupos pré-selecionados, como família e amigos.

shareNovo serviço Share. (Foto: Divulgação)

No serviço de compartilhamento BitTorrent, pessoas do mundo todo compartilham arquivos entre si, sendo o principal cliente o aplicativo uTorrent. As particularidades de configuração e a necessidade de entrar em sites que organizem esses arquivos, no entanto, dificulta o uso do serviço. O Share tem a proposta de ser um programa mais acessível e fácil.

A principal diferença entre o BitTorrent e o Share é que este não disponibiliza os arquivos de forma pública. O que é compartilhado apenas será visto pelos determinados grupos selecionados pelo usuário. Também não são necessários criar arquivos “.torrent” para serem compartilhados com quem deseja baixar. Outra vantagem são as ferramentas sociais. Em cada arquivo compartilhado, é possível comentar e interagir.

Via GetsShareApp

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares