Jogos de corrida

16/01/2012 12h16 - Atualizado em 16/01/2012 12h16

Entre novos detalhes, ModNation Racers para o PSVita não terá multiplayer online

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Na última quarta, o PlayStation Blog realizou um chat ao vivo entre jogadores e Vernon Mollette II, produtor de ModNation Racers: Road Trip. O título, para o PlayStation Vita, será lançado no mesmo dia do novo portátil, e já é muito aguardado pelos fãs. Entretanto, eles podem se decepcionar um pouco,porque o jogo não possui partidas multiplayer online.

ModNation Racers: Road Trip (Foto: Divulgação)ModNation Racers: Road Trip (Foto: Divulgação)

Durante o bate-papo, foram reveladas várias outras informações. Por exemplo, nenhum troféu do jogo exige conexão com internet. Já as longas telas de loading, consideradas um grande incômodo do jogo original, para o PlayStation 3, prometem ser bem mais rápidas. Além disso, ModNation Racers: Road Trip será um dos jogos a ter uma versão demo disponível na PSN após o lançamento, para os jogadores que quiserem testar o jogo antes de comprá-lo.

Agora as más notícias, sobre o multiplayer: Road Trip permite multiplayer local ad-hoc, mas somente se todos os jogadores tiverem sua própria cópia, e simplesmente não há partidas online em tempo real. Em vez disso, o jogo oferece apenas troca de melhores tempos entre os jogadores nas pistas, na forma de ghosts. Este multiplayer “fora de sincronia”, como Mollette descreve, pode ser fatal para o sucesso do jogo.

Vale lembrar que outros recursos online do jogo, como o compartilhamento de pistas, personagens e veículos customizados, continuam totalmente operacionais. ModNation Racers: Road Trip será lançado oficialmente no dia 22 de fevereiro, data do lançamento ocidental do PlayStation Vita, inclusive no Brasil.

Via Video Gaming 24/7

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caíque Feu
    2012-01-17T21:25:48

    Lixo ... PsVita vai ser vendido a acima de 1399,00 Ridiculo ,enquanto isso vc acha 3DS a 500,00 Reais.. Brincadeira em Sony , assim o psVita vai somar Outro Fracasso, so que agora vai ser no Ocidente...

  • Adriano Cardoso
    2012-01-17T10:30:57

    Quals sentido de lançar um jogo em q foco é online apenas com modo offline??

  • Arthur Neto
    2012-01-16T13:25:04

    Honestamente, gostaria muito de entender a estratégia competitiva da Sony para o PlayStation Vita. A empresa desenvolve um ótimo jogo de corrida de kart, com uma jogabilidade realmente capaz de rivalizar com a de Mario Kart, mas simplesmente não inclui um dos recursos mais importantes para os jogos do gênero: sua conectividade. Até Mario Kart DS, de 2005(!), já apresentava um ótimo multiplayer online, e ainda tinha multiplayer local com um único cartucho. Hoje, Mario Kart 7 vende milhões no 3DS com um online ainda mais robusto. A Sony está perdendo a briga dos portáteis pra ela mesma.

  • Lawrence Teixeira
    2012-01-16T13:09:59

    Isso só pode ser zueira. Como que um jogo onde o foco é o multiplayer não tem multiplayer online? A sony consegue se superar a cada dia.