Não é apenas nas outras plataformas que o Siri, assistente pessoal do iPhone, ganha rivais. Evi, o novo concorrente do aplicativo, foi desenvolvida para rodar tanto no Android como no próprio sistema iOS. Ao custo de US$ 1 (cerca de R$ 1,75), o aplicativo promete a mesma qualidade do aplicativo nativo do iPhone 4S.

Reprodução / TechCrunch)
Da mesma forma que o assistente da Apple, o aplicativo Evi utiliza a tecnologia Nuance de reconhecimento de voz e mapeia os estímulos para encontrar padrões, identificar o que é dito e a partir daí buscar respostas relevantes. Além de voz, a exemplo do que faz a Siri, o novo concorrente também entende comandos via texto.
O grande defeito do Evi é a falta de integração com os demais recursos do sistema operacional. No aplicativo não é possível, por exemplo, agendar um compromisso, enviar uma mensagem ou pedir uma ligação.
Mas segundo o site TechCrunch, que testou o aplicativo e comparou a performance com o Siri, em alguns aspectos, Evi é superior. Por exemplo, se você perguntar para através do aplicativo oficial do iPhone quem era o presidente norte-americano quando a rainha Elizabeth II nasceu, o Siri responderá sugerindo uma pesquisa na web.
Evi não só responde à pergunta, como é capaz de dizer quem é Elizabeth II, quando nasceu e quais presidentes norte-americanos foram contemporâneos da rainha inglesa através dos anos.
Segundo os desenvolvedores, o novo aplicativo possui capacidade de aprendizado e aperfeiçoamento com o passar do tempo. Outros recursos desse concorrente do Siri são o navegador embutido e os serviços de localização para ajudar o usuário a encontrar pontos de interesse. Evi é compatível com qualquer dispositivo que use o iOS 4.0 ou superior. Além disso, possui sua versão para Android.
Via Tech Crunch
O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!