11/01/2012 09h20 - Atualizado em 11/01/2012 09h20

EXOdesk: “mesa interativa” de 32 polegadas é apresentada na CES 2012

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

A EXOPC demonstrou um produto que foge um pouco do que foi visto até agora na CES 2012. A empresa apresentou o EXOdesk, uma espécie de mesa interativa com alguns recursos de tablet.

EXOdesk pode ser controlada por teclado e mouse ou gestos (Foto: Reprodução/Engadget)EXOdesk pode ser controlada por teclado, mouse ou gestos (Foto: Reprodução)

Embora pareça coisa de outro mundo, o aparelho nada mais é do que uma tela multi-touch de 32 polegadas disposta na horizontal e conectada a um poderoso computador. O grande diferencial do EXOdesk é o software feito em HTML5 e que, segundo o pessoal do Engadget, é intuitivo e responde muito bem aos comandos.

O resultado é uma mesa aonde o usuário pode ler notícias, acessar o Twitter, jogar, desenhar, entre outras funcionalidades. O ExoUI, “sistema operacional” da máquina, deve ser desenvolvido para outros dispositivos, como tablets e desktops tradicionais. Ao contrário de outros computadores de mesa, o EXOdesk também pode ser usado com teclado e mouse.

Mesa interativa tem recursos de tablet (Foto: Reprodução/Engadget)Mesa interativa tem recursos de tablet (Foto: Reprodução)

A ExoPC também planeja disponibilizar um kit de desenvolvimento (SDK) ainda no primeiro semestre. Isto, possibilitará que os desenvolvedores lancem aplicativos para o ExoUI. A mesa interativa custa o equivalente a US$ 1.299 (cerca de R$ 2.340), mas não teve sua disponibilidade revelada.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares