Sistemas Operacionais

24/01/2012 17h21 - Atualizado em 27/01/2012 17h28

Fã recria Quake em versão CryEngine 3

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

Como seria se Quake fosse totalmente refeito com a engine de Crysis 2? Esta é a resposta que o criador de modificações “Cleric” quer mostrar para todos. Ele trabalha em um mapa que recria o clássico Quake, utilizando o motor gráfico CryEngine 3 – da mesma forma que Anzer fez a sua modificação para Duke Nukem 3D.

quake_cryengineQuake CryEngine 3 

Como dá pra ver na imagem, Cleric conseguiu recriar o nível com muitos detalhes e efeitos de luzes, graças ao lançamento recente da Crytek, o pacote de desenvolvimento SDK da CryEngine 3.

No momento o desenvolvedor só pensa em recriar o primeiro nível de Quake. Mas sempre há uma possibilidade de mais serem lançados. Quem sabe daqui algum tempo, uma compilação em formato de “remake”?

Quake foi lançado originalmente pela id Software em 1996. Assim como Duke Nukem, o game foi um divisor de águas para o gênero de tiro em primeira pessoa. Principalmente por ser um dos primeiros do gênero a ter uma modalidade multiplayer.

Via Dsogaming

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares