Jogos de aventura

19/01/2012 10h59 - Atualizado em 29/05/2012 19h40

Fãs poderão jogar Metal Gear Rising na E3 2012

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Finalmente, após um longo período sem novidades, o game Metal Gear Rising: Revengeance aparecerá pela primeira vez em público, em forma jogável. A Konami confirmou que o game terá uma demonstração jogável disponível aos fãs durante a feira E3 2012, que ocorre em junho. Detalhes da demo ainda não foram revelados.

Metal Gear Rising (Foto: Divulgação)Metal Gear Rising (Foto: Divulgação)

Quem comentou a novidade foi Hideo Kojima, criador da série, em entrevista à revista japonesa Famtsu. Ainda que não esteja envolvido diretamente com a produção deste título, Kojima revelou que a produção de Rising está a cargo de Kenji Saito, do estúdio Platinum Games. O estúdio Platinum, de Bayonetta, foi revelado como o responsável pelo desenvolvimento do game durante a premiação norte-americana Video Game Awards 2011, em dezembro do ano passado.

Tatsuya Minami, diretor do estúdio, comentou na entrevista que a companhia resolveu remover totalmente os elementos de furtividade – algo característico da série Metal Gear. Minami disse que o estilo não combinava com Rising, que é mais voltado para a ação desenfreada.

Metal Gear Rising: Revengeance é focado em Raiden, personagem principal em Metal Gear Solid 2 e importante coadjuvante na saga como um todo. Inicialmente um agente secreto altamente treinado, Raiden passou por mudanças ao longo da série e se tornou um ninja ciborgue, com partes do corpo melhoradas por implantes eletrônicos. Esta nova aventura se passa após Metal Gear Solid 4 e promete surpreender os fãs com um novo estilo de jogo para a série.

O game chega ainda este ano, para PS3, Xbox 360 e PC.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares