Internet

27/01/2012 16h14 - Atualizado em 31/01/2012 17h22

FBI quer criar ferramenta para monitorar Facebook e Twitter

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

O FBI publicou um documento em que afirma estar interessado no que acontece nas redes sociais. De acordo com o registro, a agência de inteligência norte-americana está procurando uma empresa que queira desenvolver um sistema de monitoramento de sites como o Facebook e o Twitter.

Login do Facebook (Foto: Reprodução)Login do Facebook (Foto: Reprodução)

A ideia da agência é utilizar informações publicamente disponíveis em redes sociais para prever crises e saber como responder a elas. O sistema será capaz de monitorar palavras-chave ligadas a terrorismo, operações de vigilância, crimes de fraude online, ou qualquer outro termo requisitado pelo FBI. Além disso, os agentes serão alertados no caso de possíveis ameaças.

A ferramenta também contará com a opção de inserção de dados capturados pelo sistema como tweets, coordenadas de GPS, localização de certas embaixadas e outros itens importantes. O documento também delineia uma data limite para as empresas: os interessados devem enviar suas propostas para o FBI até o dia 10 de fevereiro.

Via New Scientist

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mariano Lourenço
    2012-02-20T23:22:20

    Era só o que faltava... Chega desta palhaçada.. Essa cambada de FD/P acham que são donos do mundo. Daqui a pouco quando amanhecer teremos um roteiro ditado por estes palhaços, do que poderemos ou não acessar em nossa rotina...

  • André Bernardes
    2012-02-01T08:55:02

    Absurdo, esta é a palavra, principalmente por se tratar de um "espaço" que não é Americano. Ja não basta o que fizeram com o megaupload... Se deixarmos eles vão tomar conta da internet...isso é, se ja não tomaram, se não monitoram...ainda assim ABSURDO

  • Sonia Silva
    2012-01-31T16:37:04

    Esse povo quer Controlar tudo, daqui a pouco eles vao querer controlar até oque agente faz em nossas cassas . Isso é um absurdo

  • Bruno Técnico
    2012-01-31T14:37:07

    Espero que nenhuma Empresa apoie essa idéia. Como se já não bastasse limitar o tipo de arquivo na rede,agora querem monitor até redes sociais, que são de certa forma um espaço privado.