Internet

30/01/2012 16h56 - Atualizado em 30/01/2012 16h56

Foursquare divulga vídeo animado explicando como sua rede funciona

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Você já ouviu falar do Foursquare? Não? A rede social é uma das maiores manias dos donos de smartphones em todo o mundo. Com ele, é possível pesquisar os principais locais de cada cidade e também informar onde você se encontra, por meio de “check-ins”. Nas palavras dos próprios representantes da empresa, em vídeo divulgado nesta segunda-feira, “é uma forma de tornar o mundo mais prático”.

Foursquare lança vídeo animado para explicar como funciona sua rede (Foto: Reprodução/Foursquare)Foursquare lança vídeo animado para explicar como funciona sua rede (Foto: Reprodução/Foursquare)

Em seu site oficial, o Foursquare publicou um novo vídeo animado que explica o funcionamento do aplicativo em pouco menos de um minuto. No viral, um menino está com fome, precisando almoçar e se lembra de um novo restaurante mexicano inaugurado recentemente próximo de sua cidade. “E aí que o Foursquare entra”. De acordo com a narração, basta abrir o aplicativo para saber quais são os lugares que podem interessar a você, baseando-se não só na distância como também nas indicações dos amigos.

Esta interatividade com os contatos de sua lista é outro fator ressaltado pela animação, que salienta a possibilidade de se saber onde os amigos estão e de se compartilhar informações com eles, com comentários, fotos e check-ins em conjunto. Sem falar nos descontos dos “FourSquare Specials”, que são locais que realizam ofertas especiais para usuários do aplicativo que fizerem check-in neles.

Resumidamente, de acordo com o próprio vídeo, o Foursquare pode ser definido em quatro simples passos: “ficar em contato com os amigos, aproveitar promoções, descobrir o que está perto e receber prêmios”. Se você não conhecia o aplicativo e ficou curioso, aproveite para fazer o download do Foursquare.

Confira o novo vídeo animado abaixo:

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares