Fabricantes

25/01/2012 12h38 - Atualizado em 25/01/2012 12h38

Foxconn é habilitada a produzir iPad no Brasil com incentivos fiscais

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Nesta quarta-feira (25), foi concedido a Foxconn o direito de produzir tablets com os incentivos fiscais da Lei de Informática. A publicação no Diário Oficial da União teve a aprovação de três ministérios (MCTI, MDIC e Fazenda). Isso representa mais um passo para a Foxconn produzir o iPad no Brasil.

ipad-brasil1iPad do Brasil (Foto: Reprodução)

No texto da portaria, é dada a habilitação para a empresa produzir equipamentos com a seguinte descrição: “Microcomputador portátil, sem teclado, com tela sensível ao toque (‘touch screen’), de peso inferior a 750g (Tablet PC)”. Embora esse perfil de equipamento seja compatível com o iPad da Apple, com a portaria a empresa poderá produzir qualquer tablet que se enquadre nesse padrão, inclusive de outras marcas.

No entanto, é grande a expectativa em torno da fabricação do iPad no Brasil, principalmente por conta das diversas vezes que o Ministro Aloizio Mercante anunciou as intenções da Foxconn em produzir o dispositivo no país.

Aliás, a assinatura da portaria foi um dos últimos atos do Ministro antes de deixar o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

É fato que desde o ano passado aumentaram muito os rumores sobre uma possível fabricação do iPad no Brasil, e no momento, com o enquadramento dos tablets no Processo Produtivo Básico (PPB) e a liberação desses incentivos fiscais, esses rumores podem estar mais próximo de se tornarem realidade.

Via Convergência Digital

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vanderson Perrut
    2012-02-21T12:34:06

    De Repente os preços melhoram, caem de R$2000,00 um Ipad para R$1999,00.

  • Edvandro Santos
    2012-01-25T15:10:09

    Será interessante quando tivermos não somente o iPad, mas outros produtos como iPhone, MacBook, etc.