Plataformas online

06/01/2012 18h24 - Atualizado em 19/03/2012 15h20

Fraude na Xbox LIVE é maior do que parece e hackers vendem dados de usuários

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Um problema na Xbox LIVE, que parecia ser restrito a alguns usuários de FIFA 12, parece estar se espalhando pela rede da Microsoft. Hackers estão vendendo contas, dados de usuários e Microsoft Points.

Fraude na Xbox LIVE pode ser maior do que parece e hackers começam a vender dados de usuários (Foto: Divulgação)Hackers começam a vender dados de usuários, contas e Microsoft Points (Foto: Divulgação)

Mais de 1.500 contas da Xbox LIVE estavam sendo vendidas por um hacker, enquanto outro  detalhava que vendia tanto o nome de usuário, quanto a senha. Também era possível adquirir Microsoft Points com eles, por um preço abaixo do mercado. Os hackers recomendavam gastá-los em 2 horas após a compra ou não garantiam que eles iriam funcionar.

Desde outubro de 2011, usuários vêm enfrentando problemas com contas hackeadas na Xbox LIVE. As falhas estavam sendo atribuídas a um sistema de fraude por phishing e uma falha no jogo FIFA 12 da Electronic Arts, no qual as contas eram usadas principalmente para comprar conteúdo para o game.

Gears of War 3 (Foto: Divulgação)Gears of War 3, um dos games exclusivos do console (Foto: Divulgação)

Porém, muitos usuários estão reportando que tiveram suas contas comprometidas sem terem passado por qualquer procedimento duvidoso que pudesse classificar phishing. A Microsoft tem evitado se pronunciar oficialmente sobre o assunto e descartou que esta seja uma falha de segurança em larga escala.

Via AnalogHype

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus P
    2012-01-06T21:07:23

    kkkkkkk, agora dizem q a PSN e porcaria, pelo menos só tivemos problema uma vez e ate hoje esta ótima, pelo menos para mim esta me agradando muito.

  • Angelo Neto
    2012-01-06T21:00:51

    PSN continua ruim... ainda prefiro a Live do que PSN e .

  • Marcus Calassara
    2012-01-06T20:47:18

    Depois nego quer falar que a PSN ficou fora. Na live neguinho ta pagando pra ser roubado rsrsrs. Chupa Microsoft!!

  • Paulo Júnior
    2012-01-06T20:22:30

    cade o fanboy da microsoft não sei, mas aqui tá cheio de sonysta oportunista que tava só esperando uma coisa dessa acontecer pra encher a boca e falar que a PSN não presta tanto quanto a LIVE kkkkkk

  • Aleide Rocha
    2012-01-06T20:14:31

    Cade o fanboy da microsoft que meteu o malho na psn ?? prefiro não comentar mais nada...

  • Fabricio Vieira
    2012-01-06T19:55:52

    Agora cade os caras falando mal da PSN???[2]

  • Vinícius Bonassoli
    2012-01-06T19:49:57

    Agora cade os caras falando mal da PSN???

  • Lucas Schwatey
    2012-01-06T19:31:16

    ainda bem que eu jogo no meu Todo Poderoso PC!

  • Lucas Vital
    2012-01-06T23:01:10

    Nem eu perdi a minha senha. Mas pelo menos a live não fico quase 2 meses fora, e a live é a melhor rede online dos consoles, haters gonna hate

  • Enderson Oliveira
    2012-01-06T22:43:08

    falaram tanto da PSN olha ai a me... feita q coisa hein usuarios da live. eu nao perdi a senha do meu cartão que coisa né?

  • José Oliveira
    2012-01-06T22:13:50

    PREFIRO PERDER 90 DOQUE A SENHA DO MEU CARTÃO.

  • Vic. P.
    2012-01-06T21:58:07

    texte

  • Vic. P.
    2012-01-06T21:56:47

    Essa rede é uma vergonha.Na boa.Eu sou cliente steam,e nao trocaria steam por nada.COmprei somente um jogo nela e foi o ultimo. Paguei um dinheiro por ele, tenho uma conta que preciso ter nessa rede pra poder jogar online, pois bem, até ai tudo bem.Mas o problema é que voce nao pode mudar o seu apelido sem pagar!!! Isso mesmo.Vc tem que pagar 30 reais pra mudar de apelido!!!! Como se ja nao bastasse isso, paguei,e nao consigo mudar por um erro.Depois de mta pesquisa vi q eh um erro q acontece em tdas contas brasileiras e ngm faz nada.Meus microsoft points estao la, largados.

  • Wolnei Reis
    2012-01-06T21:14:08

    nao precisa falar mal da psn ela ja faz isso sozinha xbox live é melhor mesmo o play 3 é um ótimo console mas a live dele na presta ainda

  • Purukinho Kistler
    2012-01-06T21:13:28

    a diferença é que na LIVE eles pagam para ser roubados kkkkkkkkkkk

  • José Oliveira
    2012-01-06T21:11:16

    1.500 e por cause do fifa ainda, não toda psn haha sony fail logo logo vai falir vejam o ps vita .... queda livre,

  • Cristian
    2012-01-06T21:11:28

    pagar live pra ser roubado é o cumulo! pelo menos a psn é de graça

  • rogerio pardinho
    2012-01-06T21:07:26

    aff Tava Jogando Combat Arms..to parando por causa desses Hacks..A gora até no xbox aff que mundo @!#%$ vamos dar um basta nisso gente. ja nao basta a internet..que no meu bairro só chega a 2 mb cade os direitos iguais? quero 20 mb..deixa a gvt trabalhar prefeitura..chega de te somente um provedor de internet..

  • Weslley Felix
    2012-01-07T00:07:06

    só pra calar a boca de muito fanboy, tenho o ps3, gosto da psn mais nem por isso vou odiar a live com se ela tivesse matado minha familia toda, se eu pudesse, teria os 2 consoles

  • Lucas Tosi
    2012-01-09T11:49:42

    Isso já é algo antigo e bem comum... em famosos sites de compras é possível encontrar contas silver com alguns milhares de microsoft points. Agora, comum é uma coisa e legal é outra, rs. Alías, nunca entendi a origem destas contas. A imagem é do Gears2 e não do Gears3.

  • Gustavo Ducceschi
    2012-01-10T13:49:38

    José Junior, o ps3 já é desbloqueavel e se a psn fosse melhor não haveria mais jogadores na live.

  • José Junior
    2012-01-09T14:51:00

    QUER JOGAR ONLINE? COMPRA UM PS3. Não quer gastar grana com jogos caros, copre um XBOX e desbloqueie.

  • Rodrigo Diaz
    2012-01-09T13:12:47

    PSN Forever (;

  • Obom Bom
    2012-01-09T11:23:36

    Humm.. Parece que não acontece apenas na PSN .. .hum...(Minha conta da ATARI...rindo até morrer...kkk)

  • Wallace Torres
    2012-01-07T20:14:30

    Uma coisa, jogadores de PC, o grafico pode ser bom, mas nunca iram vender mais do que o PS3 e Xbox vende, caso um dia as produtoras queiram acaba com os jogos pra pc, eles ainda iram lucrar. Xbox e ruim d+, sem exclusivos bons, e nada de qualidade, unica coisa que prestava era a live, agora eu ja nao sei em '-'