Tablet

26/01/2012 19h17 - Atualizado em 26/01/2012 19h17

Funcionário da Samsung fornece dicas de como será o próximo Galaxy Tab

Calebe Aires
por
Para o TechTudo

Rumores sobre os próximos Galaxy Tab, previstos para serem lançados neste ano, dão conta de que os novos modelos virão com reconhecimento de movimentos 3D (como o Kinect), controle por voz e caneta Stylus semelhante ao do Galaxy Note. As informações foram ditas por Ryan Bidan, um dos gerentes marketing da Samsung.

Galaxy Tab 10.1 (Foto: Divulgação)Galaxy Tab 10.1 (Foto: Divulgação)

O intuito da marca com as novidades é conferir maior produtividade aos usuários, uma tendência que tem sido adotada em toda linha de montagem de produtos com o sistema Android.

O Galaxy Note, por exemplo, foi lançado no segundo semestre de 2011 e teve uma grande aceitação do público. Posteriormente, os protótipos da Smart TV da Samsung que reconhecia gestos e controle por voz, apresentados na CES 2012, também foram bem recebidos. Agora, com os próximos tablets a receberem as tecnologias de controle, anotação, voz e 3D, a Samsung consolida sua tendência de lançar produtos com maior poder de interatividade.

O site Electronista levantou a questão, falando que algumas marcas de tablets já se aventuram com canetas como acessórios, mas ainda não tiveram um sucesso que compensasse a continuação do produto. Como uma empresa que tem se especializado no mercado com produtos com Android, a Samsung se tornou líder entre as distribuições de aparelhos com o sistema operacional do Google.

Aprendendo ou não com o erro de outras empresas para relançar um produto de sucesso, a caneta Stylus, por exemplo, é muito bem-vinda para a realização de tarefas complicadas de se operar com o dedo. Aplicativos para desenhos, desenvolvimento e escrita rápida podem tirar proveito da caneta para oferecer mais produtividade aos usuários.

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares