11/01/2012 13h58 - Atualizado em 11/01/2012 13h58

Gaikai vai oferecer “cloud gaming” em TVs da LG

Robson Sales
por
Para o TechTudo

Uma parceria, entre a californiana Gaikai e a LG, anunciada durante a CES 2012, em Las Vegas, promete criar um sistema integrado inteligente e oferecer serviços de jogos em nuvem para televisores de última geração da marca coreana. Caso realmente saia do papel, o produto chegaria ao mercado ainda este ano.

Empresas fazem parceria para criar TV com “cloud gaming” (Foto: Divulgação)Empresas fazem parceria para criar TV com “cloud
gaming” (Foto: Divulgação)

De acordo com a própria Gaikai, a empresa teria demorado três anos para construir o que ela acredita ser a rede em nuvem mais rápida do mundo. A tecnologia seria capaz de oferecer jogos de ponta sem a necessidade de qualquer hardware. Além disso, a Gaikai ainda diz que pode oferecer um amplo catálogo de jogos para os consumidores destas novas TVs da LG.

Para o CEO da Gaikai, David Perry, a nova TV da LG com “cloud gaming” ameaça até a aposentadoria dos vídeo games. Esta novidade reuniria televisor e console em um único aparelho, enquanto o vídeo game é caro demais e nada prático.

O vice-presidente de produtos e planejamento da LG Electronics, Taeg Il Cho, acredita que os recursos apresentados na maior feira de tecnologia do mundo fazem dos televisores de sua marca, a TV do futuro. “Nós nos preocupamos em distribuir o melhor conteúdo e experiências com o menor preço possível para os clientes”, completa o executivo, tocando na parte mais sensível do consumidor: o bolso.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares