Internet

20/01/2012 16h05 - Atualizado em 20/01/2012 16h33

Gatos podem usar o Twitter a partir de dispositivo

Raquel Camargo
por
Para o TechTudo

A plataforma Arduino permite o desenvolvimento de projetos baseados na interação, como esta ideia divertida e tecnológica que une um gato e o Twitter! O Kitty Cat Toy é um dispositivo que permite que um gato faça publicações no Twitter, enviando sinais para um computador elaborado usando Arduino, assim as ações do gato com o brinquedo se tornam mensagens publicadas no Twitter.

Gato se aproxima do brinquedo e envia uma mensagem para o Twitter usando o Arduino (Foto: Reprodução)
Gato se aproxima do brinquedo e envia uma mensagem para o Twitter (Reprodução)

O circuito dentro do “brinquedo” se conecta à internet e ao Twitter, e automaticamente emite textos informando quando o gato começou a brincar com o aparelho. Segundo o criador, Marc de Vinck, a ideia veio quando a sua esposa o-importunava perguntando durante todo o dia o gato estava fazendo. A partir dessa curiosa demanda, Vinck tentou pensar em uma forma do gato fazer atualizações de status do que fazia durante o dia. O mesmo sistema pode ser aplicado às tigelas de água, de comida e onde mais o dono quiser.

Para conhecer as publicações feitas pelo gato twitteiro, basta visitar o perfil @kittytwittykat.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adolfho Silva
    2012-01-22T01:43:55

    Bom saber do avanço, só que pra ser usado dessa forma é inútil, quem vai querer saber o que um gato está fazendo com um brinquedo? se bem que no twitter dizem de tudo... '~'

  • Joyce Nogueira
    2012-01-21T11:59:48

    nossa,que tecnologia ein