Internet

24/01/2012 12h41 - Atualizado em 24/01/2012 12h41

Google+ ganha gravação de vídeo da webcam e melhorias no web app

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

Entre as novidades do Google+, anunciadas neste início de ano, estão a possibilidade do usuário gravar vídeos com a webcam e pequenas melhorias no web app do serviço social. A primeira permite que o usuário grave vídeos utilizando a sua própria webcam e, depois, compartilhe com os amigos no Google+.

Para a engenheira de software do Google, Shana Gitnick a ferramenta de vídeos é "um pouco mais divertida"  e permite "que você grave e compartilhe vídeos de si mesmo usando sua webcam”.

Uma das novidades do Google + é possiblitar que o usuário grave vídeos com a webcam  (Foto: Reprodução)Google+ possiblita que o usuário grave vídeos com a webcam (Foto: Reprodução)

Para que isso seja possível, o usuário deverá selecionar a opção de compartilhamento de vídeo e, em seguida, clicar em “Gravar vídeo”. Basta acessar a sua câmera através da autorização do Flash, para, em seguida, começar a gravação. Os vídeos enviados são armazenados no Picasa e podem ser acessados através da opção “Vídeos” no perfil do usuário.

O Google também anunciou duas pequenas e interessantes melhorias no web app do Google+. A partir de agora, os usuários da versão web mobile também contarão com a opção “Popular”. Nela é exibido a lista com os posts mais comentados e compartilhados do serviço social.

Além disso, a empresa modificou o sistema de +1, que agora permite que o usuário saiba quem marcou as suas postagens. Antes, era possível saber o número de pessoas que haviam feito tal marcação.

A opção “Popular” exibe lista com os posts mais comentados e compartilhados do serviço social  (Foto: Reprodução)A opção “Popular” exibe lista com os posts mais comentados e compartilhados (Foto: Reprodução)

O TechTudo tamém está no Google+! Aproveite e circule a nossa página por lá!

Via Google+

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares