Sistemas Operacionais

09/01/2012 15h43 - Atualizado em 29/07/2013 09h36

Google Tradutor ganha suporte ao iPad e melhorias no Android

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

O Google atualizou o aplicativo Google Tradutor para o iOS, introduzindo suporte nativo para o iPad. Diferentemente da versão anterior que tinha suporte apenas para o iPhone, o aplicativo agora vai tirar proveito do grande display do tablet da Apple para deixar a tradução de texto mais fácil.

O Google Tradutor 1.3.0 já está disponível gratuitamente na App Store e permite que você traduza textos entre 63 línguas diferentes, escute traduções em voz alta e salve traduções para o acesso fácil e visualizações offline.

Google-Translate-iPad-SupportGoogle Tradutor para iPad (Foto: Reprodução)

Exceto pelo suporte para o iPad, a atualização do Google Tradutor não oferece nada de novo. Na verdade, você pode inclusive achar o suporte ao iPad um pouco decepcionante, afinal, ele é literalmente o mesmo aplicativo do iPhone, só que maior. O aplicativo precisa de conexão com a internet para traduções e do iOS 3.0 ou posterior para funcionar. Você pode baixá-lo aqui.

Já a atualização para o Android é um pouco mais empolgante, pois agora os usuários poderão usar o reconhecimento de escrita manual para caracteres chineses e japoneses. Você também pode habilitar esse recurso para inglês, francês, italiano, alemão e espanhol, mas é provavelmente mais útil tentar descobrir o significado de uma palavra em japonês do que traduzir manualmente em inglês. No caso das línguas asiáticas, o aplicativo pode inclusive traduzir os caracteres individualmente.

Nesta nova versão do aplicativo, um ícone de um lápis vai representar a escrita manual ao lado do ícone do microfone, usado para ativar o recurso de reconhecimento de voz. O reconhecimento de fala muitas vezes pode vir a calhar, mas como em algumas situações não se sabe a pronúncia correta das palavras, esse rescurso deve ser de grande ajuda. Principalmente no caso de idiomas asiáticos, que você não pode digitar, e por isso precisaria escrever o símbolo.

Nova ferramenta do Google Tradutor para Android (Foto: Reprodução)Nova ferramenta do Google Tradutor para Android (Foto: Reprodução)

Para rodar a nova versão do Google Tradutor no Android é preciso ter pelo menos um smartphone ou tablet com Android 1.5. Não se sabe quando o iOS receberá o mesmo recurso. Baixe a versão do Google Tradutor para Android aqui.

Via Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares