Sistemas Operacionais

02/01/2012 17h59 - Atualizado em 02/01/2012 17h59

Hack permite que Apple TV rode aplicativos iOS

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Originalmente lançada em 2007, a Apple TV ganhou uma nova versão em 2010 com um design menor e rodando uma versão modificada do iOS, o sistema móvel da Apple. Por causa disso, desenvolvedores do sistema conseguiram criar um jailbreak específico para o gadget e que por sua vez, na semana passada, permitiu algo inedito: a instalação de aplicativos.

Hack permite que aplicativos iOS rodem na Apple Tv. (Foto: Divulgação)Hack permite que aplicativos iOS rodem na Apple Tv. (Foto: Divulgação)

A ideia foi de dois programadores americanos, identificados com seus usernames no Twitter @stroughtonsmith e @TheMudkip, que criaram uma espécie de gerenciador de janelas para o iOS chamado MobileX. É por meio dele que foi possível acessarem a loja de aplicativos da Apple e também instalar os aplicativos padrões do iOS.

Como a Apple TV não vem com uma tela sensível ao toque, eles precisaram implementar suporte a algum tipo de controle. Nesse caso a dupla usou não só o controle que vem com a Apple TV como também implementou um acesso remoto via VNC e SSH para conseguir usar o teclado Bluetooth e o Magic Trackpad da Apple.

No vídeo abaixo eles demonstram a façanha, rodando aplicativos como o YouTube, Facebook, Google Maps e até mesmo o Safari:

Via Pocket-lint

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares