Sistemas Operacionais

09/01/2012 18h53 - Atualizado em 09/01/2012 18h54

HTC Ultimate 2 terá 4G e câmera de 16 megapixels

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O HTC Ultimate (ou Titan no exterior) mal chegou às mãos dos consumidores brasileiros e a HTC já apresentou a nova geração do principal Windows Phone do mercado. Entre as novidades do Ultimate 2 estão o suporte às redes 4G (ou LTE, como também são conhecidas) e uma impressionante câmera de 16 megapixels - de longe a de maior resolução em dispositivos móveis ocidentais.

Novo Ultimate terá câmera de 16 megapixels de resolução (Foto: Reprodução/The Verge)Novo Ultimate terá câmera de 16 megapixels de resolução (Foto: Reprodução/The Verge)

Além da capacidade para tirar fotografias com altíssima resolução, auxiliada por um flash de duplo LED presente também na versão atual do smartphone, a câmera gravará vídeos em HD (720p). Outra evolução do Titan 2 é a bateria, com carga maior, em virtude principalmente da maior demanda de energia que surge com o 4G.

A duração estendida da bateria é um dos grandes sucessos do Windows Phone com os usuários. Com a nova unidade de 1.730 mAh a expectativa é de que o novo Ultimate ao menos chegue perto da autonomia da primeira versão do aparelho (que atua apenas em 3G).

O Ultimate 2 é o primeiro Windows Phone a operar em redes 4G LTE (Foto: Reprodução/The Verge)O Ultimate 2 é o primeiro Windows Phone a operar em redes 4G LTE (Foto: Reprodução/The Verge)

De resto, permanece o mesmo time afinado que foi definido pela Microsoft: no comando, um Snapdragon de 1.5 GHz da Qualcomm, acompanhado de GPU Adreno 225 e 512 MB de RAM.

O motivo da manutenção no hardware é porque a Microsoft criou uma rígida lista de requerimentos mínimos para licenciar um Windows Phone. O motivo disso é permitir que o Windows Phone emule o nível de otimização que o iOS da Apple tem em relação ao hardware, evitando a canibalização que tem acontecido com os aparelhos com Android.

Via Slashgear.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Faria
    2012-03-08T23:21:58

    Gostei, estou indo para o exterior, se comprar um titan II lá, posso usar normalmente aqui no Brasil?

  • CESAR CAVALCANTE
    2012-01-10T19:46:50

    Gastar dinheiro com aparelho de sistema operacional Windows Phone , ta de brincadeira ne?? Eu tenho um iphone 4S , mas nao sou maluco , hoje um IOS ou um ANDROID , sao excelentes , nao se pode comprar smartphone so pelo aparelho nao , tem que olhar o sistema operacional , hoje quando se fala em smartphones TOP , se fala em Iphone ou Galaxy.

  • Marcio Maciel
    2012-01-10T16:52:07

    Deivid, tenho um HTC Ultimate de 4,7' e não me imagino mais usando um smartphone com tela menor. O teclado virtual é perfeito nesse tamanho, e raramente uso smart como telefone. O novíssimo Lumia 900 tem tela de 4,3' =)

  • Marcio Maciel
    2012-01-10T16:47:59

    Hugo, 512mb são mais do que suficiente pro Windows Phone rodar liso e sem engasgos, coisas típicas de Android. A MS impõe regras também para os programadores, se os programas não se encaixarem nas regras eles não são aprovados para serem vendidos no Marketplace. E o WP também permite muitas variações: tamanho da tela, teclado físico, câmeras, armazenamento, ou seja, varia apenas em quesitos que não detonem o sistema, diferente do Android.

  • Deivid Silva
    2012-01-10T08:46:39

    Palhaçada isso sim! tela de 4.7", agora entendi onde a Nokia quer chegar, nos tablets, eu tenho um Lumia 800 e acho ideal p usar como telefone, mais q isso é p se mostrar e chamar atençao de bandido!

  • Raimundo Mendes
    2012-01-10T08:39:52

    Legal,tecnologia sempre em alta por isso que devemos sempre estar investindo em qualificação.

  • Raimundo Mendes
    2012-01-10T08:36:36

    Legal, uma boa dica.

  • Alexandre Ísola
    2012-01-10T07:54:10

    Eu acho que esse lançamento mostra vários pontos a serem considerados: primeiro, a disparada de WP no mercado, principalmente americano. Eles estão com cobertura de ponta e para conseguir competir, é preciso aparelhos de ponta. Segundo, ninguém falou especificamente que TITAN II = ULTIMATE II, de forma automática. Não necessariamente quer dizer que quando vier para cá, seja quando for, se chamará Ultimate II. É apenas uma suposição da seção, pelo que pude entender. E por fim, não é possível deixar só a Nokia com 4G LTE lá... a HTC precisava concorrer. E logo a Samsumg deve lançar algo tb.

  • Rafael Silva
    2012-01-10T03:19:44

    François, no Brasil não há 4G LTE, mas aqui há o Samsung Galaxi S II (que suporta 4G). Nada impede que se venda um aparelho desses aqui... É o mesmo caso do Lumia 900 (LTE também). Abraços!

  • François Boris
    2012-01-09T23:09:23

    Pessoal, entendam que esses 16 MegaPixels não fazem a minima diferença quando se tem um sensor minusculo quanto os atuais presentes em smartphones. O que importa é a lente, e não isso. E compradores do Ultimate: Não fiquem com raiva. Esse daí que não é o Ultimate ( É o Titan II, que é a versão internacional do Ultimate ) não será lançado no Brasil, já que aqui nós não temos as redes 4G LTE e provavelmente só teremos perto de 2016.

  • Adelino Costa
    2012-01-09T20:38:01

    poxa acho que a htc foi sacana com os consumidores que acabarão de comprar o ultimate, afinal a configuração do cel é a mesma so mudou a carcaça traseira e a camera pra que desvalorizar quem comprou o antigo?

  • Rafael Naumann
    2012-01-10T23:09:15

    Concordo com o Deivid. O meu Ultimate deve chegar amanhã. Sou fã da HTC há tempos. Tenho um Desire há quase 1,5 anos e está perfeito. Ele tem tela de 3,7 e com o Ultimate vou dar um salto bacana. Quanto o OS... todos precisam começar de um ponto, ou vcs queria q o WP7 começasse do tamanho do iOS? Dêem tempo ao tempo. O WP7 tem potencial e quem disser o contrario esta sendo ignorante. Quanto mais Nokia, Samsung e HTC venderem aparelhos com WP7, mais rápido vai ser o desenvolvimento e a adesão dos developers ao OS.

  • Leonardo Baldassarre
    2012-01-10T10:54:19

    Olha eu uso Iphone ha mais de 2 anos, meu amigo pegou um desse no modelo anterior 3G e olha balancei pra trocar o meu Iphone viu, mto bom mesmo esse Windows Phone alem da rapidez e estetica do software.

  • Hugo Pereira
    2012-01-10T09:52:02

    Fala sério... pra quê 16MP de câmera e só filmar em 720p... o galaxy s2 tem 8MP e filma e fullHD (1080p). 512mb de ram... tá de brincadeira né? Não sei quem é mais vacilona, a Microsoft por estipular um hardware tão estranho ou as fabricantes por aceitarem essas exigências... Se o preço dos aparelhos fossem pelo menos mais baixo... mas, não, continuam tão alto quanto de um android que tem sistema livre e hardware variado.

  • Alberth Andrade
    2012-01-09T20:19:25

    Grande smartphone, será que terá tela grande que nem o primeiro ultimate? queria que tivesse pelo menos 1.8Ghz Single Core pra diferenciar.