10/01/2012 18h14 - Atualizado em 10/01/2012 18h14

Intel é flagrada em vídeo burlando desempenho no Ultrabook

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Intel não mede esforços para convencer o consumidor de que os ultrabooks são o futuro da computação pessoal móvel. Na apresentação da empresa durante a CES 2012, Mooly Eden, diretor da área de computadores, ao demonstrar a capacidade dos equipamentos com os novos processadores Ivy Bridge em rodar jogos baseados no DirectX 11, foi surpreendido por um vídeo que flagra a Intel burlando o desempenho do ultrabook.

intelEm apresentação na CES 2012, Intel é flagrada burlando desempenho no Ultrabook. (Foto: Divulgação)

O jogo escolhido foi o Fórmula 1 2011, da Codemasters, e a ideia era mostrar a performance do game no ultrabook Zenbook, da Asus. Na apresentação, enquanto Mooley se preparava para acelerar um Red Bull na pista de Mônaco, controles de um player de vídeo surgiram na tela, denunciando que o vídeo fora gravado antes, provavelmente em um computador com hardware superior.

Em dado ponto da exibição, provavelmente ciente de que as coisas tinham saído do controle, Mooley tirou as mãos do volante, e o carro continuou sendo misteriosamente guiado na tela. Tentando aliviar as tensões, o diretor aproveitou a deixa e fez uma piada sobre suas capacidades de direção sem as mãos.

Até o momento, a Intel não comentou sobre o episódio. Os processadores Ivy Bridge, segundo a empresa, têm performance de vídeo 30% melhor que os antecessores. Com isso, eles rodariam conteúdos multimídia baseados no DirectX 11.

Abaixo, você vê o embaraçoso momento da Intel na CES 2012 (em inglês):


Via Engadget

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares