Tablet

09/01/2012 12h50 - Atualizado em 09/01/2012 12h50

iPad verde e amarelo já em março?

Paulo Higa
por
Para o TechTudo

A Foxconn, uma das empresas responsáveis pela produção nacional do iPad, já montou sua primeira primeira linha de fabricação fora da Ásia em Jundiaí, São Paulo; e a montagem de iPads no Brasil deverá começar ainda neste primeiro trimestre de 2012. Com isso, de acordo com funcionários da Foxconn, o iPad com fabricação brasileira deverá estar disponível nas lojas muito em breve.

Foxconn (Foto: Divulgação)Foxconn (Foto: Divulgação)

Mesmo os funcionários da fábrica brasileira remeterem o lançamento dos produtos ao final do mês de março, a empresa taiwanesa ainda não revela maiores informações sobre o assunto.

Com os benefícios fiscais fornecidos pelo governo, os preços do tablet da Apple podem se tornar mais acessíveis ao público pertencente à classe média, onde há grande demanda por esse tipo de dispositivo.

Com a produção nacional do iPad, os tablets da Apple poderão ser beneficiados pela "Lei do Bem", que diminui a tributação sobre os preços desses eletrônicos. A medida prevê a isenção total do PIS e Cofins, de 9.25%, e a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de 15% para 3%. Com a desoneração fiscal, o ICMS cobrado no estado de São Paulo é reduzido de 18% para 7%.

A Foxconn ainda está começando a produzir os tablets e a produção não é mais rápida porque falta mão de obra qualificada, segundo a empresa. Nesta primeira fase, cerca de 4 mil funcionários serão necessários para produzir unidades do iPhone e do iPad, mas até o mês passado, a fabricante só havia contratado 1.400 funcionários.

Via O Globo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Romulo Nascimento
    2012-01-10T13:24:05

    Acessível???? aqui tem o iphone mais caro do mundo!!! acompanhem o preço atual do ipad e aguardem pra comparar o quanto ele não vai ficar mais barato. Acorda gente!!!

  • Thiago Araújo
    2012-01-09T22:09:20

    Prestaram atenção? Falta mão de obra. Educação, Brasil... Educação...

  • Rafael Cruzeiro
    2012-01-09T13:56:31

    "Com os benefícios fiscais fornecidos pelo governo, os preços do tablet da Apple podem se tornar mais acessíveis ao público..". Assim como o iPhone, né? ¬¬