Sistemas Operacionais

24/01/2012 15h00 - Atualizado em 24/01/2012 19h16

iPhone 4S “rouba” um terço dos usuários Android e BlackBerry nos EUA

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Consumer Intelligence Research Partners, uma empresa especializada em análise de mercado, revelou em sua mais recente pesquisa que aproximadamente um terço dos compradores do iPhone 4S nos Estados Unidos são ex-usuários de dispositivos Android e BlackBerry. Tais dados reforçam o prestígio do smartphone da Apple entre os consumidores norte-americanos.

iPhone-4siPhone 4S: sucesso até entre os donos de smartphones Android e BlackBerry (Foto: Divulgação) 

A Apple sempre se orgulhou do fato de, a cada iPhone lançado, boa parte dos donos dos modelos antigos adquirirem a nova versão do aparelho. Some isso ao sucesso do iPhone 4S. Apesar de muito criticado por não contar com inovações no design e por possuir poucas novidades no software, o mais recente modelo do smartphone conta com expressivos 75% de aprovação de seus compradores.

Outro detalhe observado pela pesquisa é que, mesmo o iPhone 4S sendo considerado um dos smartphones mais caros do mercado, os consumidores estão dispostos a pagar mais para obter o produto, principalmente para o uso corporativo, terreno que antes era dominado pelos dispositivos da Research in Motion. Apesar do BlackBerry replanejar o seu foco de uso, através do BlackBerry Messenger, seu declínio é visível.

Quando ao Android, ele continua sendo o sistema operacional mais utilizado do mundo. Porém, o estudo aponta que alguns usuários do Android também abandonaram seus dispositivos para adotarem o iPhone, ajudando a inflar os números da Apple.

A pesquisa mostra ainda que o iPhone é líder no mercado de usados. Quase metade dos iPhones antigos são vendidos ou repassados para parentes e amigos. 21% dos telefones BlackBerry recebem o mesmo fim, e apenas 15% dos smartphones Android são reaproveitados. Outro dado relevante é que o iPhone 3GS é mais uma fonte de sucesso para a Apple. Lançado em 2009, ele está no mercado até hoje, e com bom volume de vendas.

Via Redmond Pie



O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edmilson Silva
    2012-02-15T10:26:04

    compre se tiver nos EUA e se tiver no Brasil vá de android, Lembrando que essa pesquisa é do mercado americano. Agora quando vc for viajar para os EUA compre um iphone que é um otimo celular.

  • Lincoln Ramos
    2012-02-12T13:43:40

    Meu, depois que você comprar um IPHONE e usar, você não troca ele, eu encostei meu notebook faz tempo, com o IPHONE quaso não preciso mais do note, quanto ao IOS x Android , o IOS deriva do MAC OS que deriva do BSD que poe qualquer linux no chulé, que conhece sabe. Sem contar o valor de revenda, o seu IPHONE usado vale muito, e o seu Android usado, não vale nada, Bom, para não se arrepender, prefira o IPHONE

  • Eduardo Seixas
    2012-01-26T00:24:00

    O Android atualiza sempre, o meu por exemplo já está na versao 1.5. Impressionante com a Google se preocupa em comprar meu aparelho que não tem nem 1 ano.

  • Rafael Cruzeiro
    2012-01-25T09:39:01

    Andre Pelicler, vejo essas "atualizações constantes" como o ponto mais falho do Android. Vamos admitir que são REALMENTE constantes e que, na maior parte dos casos, o aparelho que você comprou há 3 meses atrás já não recebe mais. Então, a vida útil do aparelho é extremamente curta. E, claro, atualizações demais demonstram o quanto o sistema é bugado. Se tem uma coisa que a Apple sempre acertou (mesmo que isso resulte em prejuízos, como o caso do primeiro Mac), é de liberar um produto somente quando este está livre de engasgos. Claro, o iOS tem problemas, mas bem menos que qualquer outro.

  • Priscila Gonçalves
    2012-01-25T09:18:33

    muito caro

  • Luiz Cruz
    2012-01-25T08:34:09

    Globo, vc está forçando demais quando diz que o Iphone é melhor para uso corporativo, sendo superior a RIM. A porcaria do Itunes nem com o exchange sincroniza direito. Vamos rever tudo isso ai hein...

  • Rafael Cruzeiro
    2012-01-25T09:33:31

    O debate aqui é de SO's e não hardware (aparelhos celular). Vejo todos dizendo o quanto o Galaxy SII é superior ao iPhone. Porém, para isso, o GSII precisa ser um micro-computador; daqui a pouco ele vai ser melhor que meu PC lá de casa. A questão é: o Android, para fluir "bem" (e nem é tão bem assim), precisa de um super-celular. Eu tenho um HTC Ultimate com WP Mango, que tem metade do hardware do GSII e funciona perfeitamente bem; não vi um trave qualquer até hoje. Então, vamos discutir sistema e, sendo assim, vamos admitir que o Android é sim, ruim.

  • Andre Pelicer
    2012-01-25T09:31:52

    Querendo ou não o Android sempre estará um passo a frente da concorrencia pela facilidade de customização, e atualizações constantes que o Google oferece a seus usuários.

  • Leo Castro
    2012-01-25T09:02:39

    Quanto será que a Techtudo ganha da Apple pra marketing? Porque toda semana tem um artigo sobre o iphone que não acrescenta em nada para quem está lendo...

  • Fernando Ikari
    2012-01-25T08:59:25

    "conta com expressivos 75% de aprovação de seus compradores." a apple fornece um dos smartphones mais caros e a globo coloca 75% de aprovação como expressivos?????? vai ser puxa s.a.c.o. assim lá longe! e o pior q fazem propaganda de graça! kkkkkkkkk nada contra o iphone, eu tenho um adroid e nao acho muito bom, fui mais pelo preço...quem trabalha e paga 1 barao de faculdade dificilmente vai ter um iphone 4s sem se enforcar em prestações

  • João Alencar
    2012-01-24T21:38:29

    O fato e que; não sei se trocaria meu Android por um IOS

  • Mateus Gonçalves
    2012-01-24T21:21:47

    estou satisfeito com o android, realmente muito bom! e o galaxy S 2 imbativel..

  • Luiz Cunha
    2012-01-24T21:05:49

    Quem compra um ilixo realmente não conhece o q é bom, se até o dono ou ex dono reconhece q o sistema android é melhor.

  • Luciano Chrisostomo
    2012-01-24T20:57:45

    A 2 anos tenho iphone, porém comprei um galaxy s2 no inicio de janeiro. O aparelho é muito bom, mais o android não da, não chega nem aos pês do IOS. Ja vendi e peguei um Iphone 4 novamente.

  • Ikehara Jorge
    2012-01-24T20:33:18

    Titulo Mentiroso!!! Techtudo, vocês não tem vergonha de colocar títulos apelativos para terem leitores? Pelo menos vocês desmentem o título na matéria, não sou fã de nenhum dos sistemas, só pra constar ok?

  • Dom Gordo
    2012-01-24T20:09:48

    Prefiro meu Telesp Baby 1998, é uma jóia uso até hoje,não troco por nada.

  • Dom Gordo
    2012-01-24T20:03:21

    Telesp Baby Por mais que hoje em dia pareça um tijolo ainda uso o meu Telesp Baby 1998. ele ainda esta muito bem conservado, e não troco por nada...

  • Bruno Santos
    2012-01-24T19:42:07

    Bah, fãs da Apple sempre tentam "agredir" os fãs do Android! O Android tá se firmando no mercado, e não é só porque o iOS tá ai a mais tempo que devemos comparar todos os produtos a esses dispositivos! PRA MIM, Apple é legal, mas eu prefiro Android. Ah, eu odeio o Orkut, nas sou fã do Android! Pra mim, o Galaxy Nexus é bem melhor que o iPhone 4, ou 4S! E não ligo pro que vocês falam, prefiro Android e pronto caramba!!

  • Lucas Conceição
    2012-01-24T19:41:35

    brother comprei o Galaxy SII ,meu irmao comprou iPhone 4S trocamos o celulares por uma semana para comparar,, ele já vendeu para comprar o Galaxy SII.. o Galaxy SII é bem melhor... iPhone 4S tem aplicativos bacana mas em termos de bateria descarrega muito rápido Mais cada um tem sua preferência..

  • Carlos Sousa
    2012-01-24T19:27:48

    Na moral ... O Android pode ser o mais usado do mundo mas jamais supera o iOS.Eu duvido que quem tem um iPhone vai trocar por outro celular Android,mentira muito fraca.tenho um iPhone 4 e nao vii ate agora um celular melhor' !!!

  • Fernando Pimentel
    2012-01-24T18:19:47

    Carlos eu duvido mto e so acredito com vc mostrando o seu iphone antigo... isso é papo d quem quer valorizar o android e botar o produto dos outros para baixo

  • Leandro Nascimento
    2012-01-24T17:10:40

    Usuarios do ORKUT sao tipicos usuarios de Android mesmo....

  • Leandro Cavalcanti
    2012-01-24T17:02:27

    CARO RAFAEL ENTRE NAS COMUNIDADES DO ORKUT E VERAS MUITA GENTE VENDENDO,TROCANDO SEUS IPHONES POR GALAXY S2.

  • Rafael Cruzeiro
    2012-01-24T16:56:54

    Como eu sempre soube, os usuários de Android só o são pois nunca utilizaram um iOS. Eu NUNCA fiquei sabendo de um usuário de iPhone ou iPad migrando pra Android. E uma observação quanto ao repasse de aparelhos usados: é claro que ninguém repassa Android, a maioria já compra os novos desatualizados!

  • Raphael Ribeiro
    2012-01-24T16:54:28

    Bom, é visível a grande massa que gosta do iOS, eu tenho um iPhone 4 e um Galaxy S, mas quanto ao mercado ser dominado pela Android, vejo por outro lado, quantos aparelhos rodando Android temos hj? e quantos rodando iOS? se vc dividir por aparelho verá q a Apple é maioria, e grande maioria.