Jogos de RPG

11/01/2012 08h23 - Atualizado em 11/01/2012 08h23

Jogadores são banidos de Star Wars: The Old Republic por “jogarem errado”

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Alguns jogadores foram banidos temporariamente de Star Wars: The Old Republic por estarem, basicamente, “explorando demais” o jogo. Quem confirmou a informação foi a BioWare, produtora do game. O problema é que os jogadores não estavam usando cheats ou mods: eles apenas fizeram o que o jogo os permitiu fazer.

Star Wars: The Old Republic (Foto: Divulgação)Star Wars: The Old Republic (Foto: Divulgação)

O que acontece é que Llum, um dos vários planetas, só pode ser visitado quando os personagens chegam no nível 40. Alguns jogadores chegaram lá antes disso e conseguiram saquear várias caixas. Com isso, ganharam dinheiro que “não deveriam encontrar ainda” e tiveram a conta suspensa por supostamente quebrar a "economia do jogo".

O diretor de comunidades da BioWare, Stephen Reid, disse que o objetivo é garantir uma experiência justa para todos e, ao mesmo, tempo proteger os direitos individuais. Ele destacou que, se alguém romper com está premissa, ações serão tomadas. “É importante lembrar que nossa equipe dos Termos de Serviço é extremamente cuidadosa e meticulosa na investigação de abusos potenciais e outras atividades incomuns dentro do jogo”, disse ele.

O mais estranho é que este “abuso” não é culpa do jogador. A explicação é que o jogo simplesmente permite que isto aconteça. E você, o que você acha da postura da produtora?

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nelson Almeida
    2012-01-11T15:16:01

    Fernando, isso que você falou não tem nexo! Eles não fizeram nenhuma modificação no jogo para poderem acessar essa área, isso é falha de programação do próprio jogo, os desenvolvedores que se virem pra corrigir essas falhas pra que isso não venha a se repetir. E se os jogadores não sabiam do pré-requisito de nível? Além do mais, pela lógica, se há uma maneira sem cheats ou mods de acessar uma área então quer dizer que é permitido. A Bioware fez mau em puní-los com o banimento, isso é abuso! Deveriam ter punido eles pela baderna e não pela própria falha da Bioware!

  • Fernando
    2012-01-11T14:16:48

    Quem defende trapaceiro, no minimo adora esculhambar com qualquer jogo e não sabe ser honesto numa coisa que é pra gerar diversão. Era mais fácil os jogadores em questão reportar o que estava havendo de errado e a produtora tomar as providências, mas é melhor ser espertinho e depois reclamar de ter sido banido. Já presenciei coisas assim em servidores BR em outros jogos e além de não ter tido punição, acabou com o jogo e hoje esta lá, largado as traças.

  • Phillipe Amparo
    2012-01-11T14:07:47

    Eu iria meter um processo na produtora por que isso foi incopetencia dos produtores...

  • Théo Araujo
    2012-01-11T12:20:25

    Eu to jogando SWTOR, e posso dizer, o jogo é muito fera, mas essas atitudes da Bioware, nada a ver, tem vários Bugs no jogo ainda, até por que ele é recente e ainda precisa evoluir e isso que os caras fizeram nao é explorar um BUG, como alguns que eu ja encontrei e reportei

  • Daniel Bernd
    2012-01-11T11:41:18

    São uns creontes, se o jogo permite e não existe modificação de código ou protocolo eles não deveriam punir. Seria melhor aprender a programar.

  • Romulo Cidrack
    2012-01-11T11:40:11

    Um erro de programação foi o bastantepara abalar a confiança no jogo, não deveriam ser punidos dessa forma mais sim so tirar o que eles pegaram. ou sejá eles foram mais espertos assim estam indo para o lado negro da força que é o melhor rsrsrrs viva os novos pupilos de darth vader. rsrsrsrs

  • Luciano Nunes
    2012-01-11T11:07:12

    Uma empresa gasta milhoes pra criar um jogo, (e lucra milhoes tambem) e não consegue criar uma forma de bloquear uma porta? ta de brincadeira, tenho certeza que deve ter um nerd lá que consegue reprogramar pra que niveis baixos não consegsam passagem para o local. Quanto aos que conseguiram, tambem tenho certeza que um programa desses tem memoria pra descobrir em que momento entraram lá, e darem respawm nos chars para o ponto em que entraram no local.

  • Leno Schemidt
    2012-01-11T10:38:51

    Deveriam apenas retirar o que eles conseguiram dessa forma, e avisar a toda a comunidade sobre o "abuso" e quem o fizesse dai pra frente, ai sim poderia ser punido de outra forma, como no caso de banimento

  • Eduardo Camara
    2012-01-20T17:45:52

    O que aconteceu não foi bem isso. Para começar o nome do planeta é "Ilum", e personagens de todos os níveis podem acessar todos os planetas do jogo, sem restrição. O problema é que tinha um bug que fazia o bau reaparecer mais rapido... então as pessoas ficavam paradas do lado do bau pegando os itens sem parar.. E os personagens foram suspensos por um tempo, e não banidos.

  • Lucas Pereira
    2012-01-11T17:50:51

    Não é questão de defender trapaceiro Fernando, foi uma falha do jogo que permitiu a eles fazer isso...esculhambar? O Nelson está certo, vai banir o cara? Bom, essa é a minha opinião assim como vcs tem a de vcs

  • GABRIEL FRANCA
    2012-01-11T12:14:34

    Coloca o Darth Vader tomando conta do local. Quero ver alguém passar.

  • Rafael Silva
    2012-01-11T12:05:15

    Tudo bem o jogo permite, mas tem uma coisa também que se chama "termos de uso" se o cara "concorda" sem ler o problema é dele, aceite as consequências

  • Fernando Silva
    2012-01-11T12:01:32

    Triste tentativa de segurar os "No lifes"....mas um jogo fadado ao fim por falta de preparo e criatividade....assim como o WoW. Para mi os gms dos mmos não deveriam interferir no jogo dessa maneira, já que a irresponsabilidade e o despreparo foram deles.....Eu não jogaria mais.