09/01/2012 17h12 - Atualizado em 09/01/2012 17h12

Lenovo apresenta o smartphone S2 na CES 2012

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Após apresentar mais de uma dezena de notebooks e tablets, a fabricante de computadores Lenovo anunciou sua entrada na guerra dos smartphones. Apelidado de S2, o primeiro telefone da companhia chinesa foi apresentado na conferência reservada à imprensa, durante a CES 2012, que começa oficialmente nessa terça-feira (10), em Las Vegas.

Lenovo S2 (Foto: Divulgação/Lenovo)Lenovo S2 (Foto: Divulgação)

O S2 conta com uma tela de 3.8 polegadas e 800 x 600 pixels de resolução. A câmera frontal é de apenas 0,3 megapixel (VGA), o que deve ser suficiente para videoconferências, e uma câmera traseira capaz de capturar imagens em até 8 megapixels.

Por baixo da carcaça preta com detalhes em tom metálico temos um processador dual-core de 1.4 GHz produzido pela Qualcomm. Você poderá optar pela versão de 8 ou 16 GB de armazenamento interno, e escolher também a quantidade de memória RAM, já que estão disponíveis modelos de 512 MB e 1 GB.

Um ponto desfavorável para o S2 é o sistema operacional. Ao invés de trazer o novíssimo Android Ice Cream Sandwich, a Lenovo decidiu pela versão 2.3 do sistema da Google. Não ficou claro se a empresa pretende lançar uma atualização para o Android 4.0, mas o hardware aparentemente suporta o update.

Segundo a Lenovo, o S2 conta com um sistema extra de segurança para proteger seus dados pessoais, evitar ataque phishing e garantir um tráfego seguro de SMS. Outro recurso do smartphone é a sincronização facilitada com laptops da empresa.

A Lenovo, no entanto, não divulgou os valores que pretende cobrar pelo S2. Na China, o smartphone já se encontra disponível, mas não há previsão para ser lançado em outros mercados.

Via PC World

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares