09/01/2012 11h03 - Atualizado em 11/01/2012 21h11

Lenovo apresenta TV de 55 polegadas com Android Ice Cream Sandwich

Paulo Higa
por
Para o TechTudo

A feira de eletrônicos CES 2012 está cheia de lançamentos de TVs e a Lenovo acabou de anunciar um novo modelo para entrar na disputa, chamado de IdeaTV K91. A TV, que possui 55 polegadas, poderia passar despercebida se não fosse uma característica bem interessante: ela roda a nova versão do Android, o Ice Cream Sandwich, mesmo sistema operacional que acompanha muitos smartphones e tablets.

Lenovo IdeaTV K91 roda Android 4.0 Ice Cream Sandwich (Foto: Divulgação)Lenovo IdeaTV K91 roda Android 4.0 Ice Cream Sandwich (Foto: Divulgação)

O Lenovo IdeaTV K91 tem painel 3D de 55″ do tipo IPS, tecnologia desenvolvida pela Hitachi em 1996 que possibilita maior ângulo de visão e fidelidade de cores. A TV, primeira do mundo a rodar o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, conta com serviços de cloud da Lenovo e uma loja de aplicativos, apesar de o aparelho já possuir mais de 100 programas pré-carregados na memória.

O hardware da TV é bastante respeitável: processador dual-core 1,5 GHz Snapdragon, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno expansível por cartão de memória SD, rede sem fio 802.11 b/g/n, Ethernet, HDMI, USB 2.0 e, para finalizar, uma webcam com resolução de 5 megapixels, que deverá ser utilizada para reconhecimento facial.

IdeaTV K91, a TV com Android da Lenovo (Foto: Divulgação: Nick Ellis / TechTudo)IdeaTV K91, a TV com Android da Lenovo (Foto: Marcello Azambuja / TechTudo)

A Lenovo ainda não divulgou preços ou datas de lançamentos, o que deve acontecer durante as apresentações da fabricante na CES. De qualquer forma, não espere preços tão atraentes quanto as funcionalidades desta TV.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares