06/01/2012 10h22 - Atualizado em 06/01/2012 10h22

Lenovo apresenta ultrabook T430u, com direito a placa dedicada da Nvidia

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Lenovo apresentou um novo ultrabook. O ThinkPad T430u, com tela de 14 polegadas e voltado para o consumidor com perfil mais corporativo. Entre os principais destaques do novo notebook da empresa chinesa, destaca-se o uso de uma placa de vídeo dedicada da Nvidia e o preço divulgado de US$ 849 (RS$ 1.560 no câmbio de 5/1).

lenovoLenovo ThinkPad T430u (Foto: Divulgação)

O anuncio do novo modelo, entretanto, não detalhou os recursos de hardware oferecidos – que devem ser revelados na CES. Em todo caso, estima-se que o novo ThinkPad será um dos primeiros produtos a embarcar nos novos processadores Ivy Bridge da Intel. Esta arquitetura, aliás, oferece uma linha de processadores exclusiva para ultrabooks.

Como o perfil do T430u é voltado para o homem de negócios, não será algo estranho se a placa gráfica adotada for de desempenho bastante modesto e, mesmo assim, a GPU extra será um opcional na linha. O consumidor que preferir reduzir custos poderá escolher uma versão que adote a GPU integrada no processador.

Quanto ao armazenamento, o consumidor também terá como escolher entre SSDs e discos rígidos. Segundo a Lenovo, dependendo da versão, o ThinkPad T430u pode chegar a 1 TB de espaço em disco, o que é bastante, levando-se em conta o perfil fino do computador.

lenovo1Lenovo ThinkPad T430u (Foto: Divulgação)

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares