Sistemas Operacionais

25/01/2012 15h13 - Atualizado em 25/01/2012 15h13

LG começa a liberar atualização do Optimus Black para o Android 2.3

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A LG já está disponibilizando a atualização do smarthpone Optimus Black, que leva o aparelho para a versão 2.3 do Android (Gingerbread). Por enquanto, apenas usuários da Índia e Europa estão recebendo a novidade, que deve chegar em outros países em breve.

design_lg_optimus_blackLG Optimus Black (Foto: Reprodução / Stella Dauer) 

Este update coloca  a versão 2.3.4 no aparelho, que é três versões abaixo do Gingerbread mais atual do mercado (2.3.7). Mas como estas outras três atualizações trouxeram poucas novidades ao sistema operacional, dificilmente o usuário irá perceber algum atraso se comparado a outros smartphones.

Segundo a LG, algumas das mudanças no aparelho são: melhorias no gerenciamento de energia, melhorias na experiência dos jogos, nova interface gráfica e a possibilidade de selecionar uma palavra apenas com um toque e copiar/colar.

Além do Gingerbread, a LG prometeu a atualização para a versão 4.0 do Android, o Ice Cream Sandwich. Esta, porém, deve chegar apenas no terceiro trimestre de 2012.

Via GSM Arena

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Cruzeiro
    2012-01-25T16:45:42

    É deprimente ler "A LG JÁ está disponibilizando a atualização..". Po, JÁ está liberando a versão 2.3!!!? Essa versão está ultrapassada e a LG começou a liberá-la agora? É por isso que desisti de usar qualquer aparelho com Android..Mais uma vez, é deprimente.