Computadores

18/01/2012 16h25 - Atualizado em 19/01/2012 15h22

Linha Alienware apresenta o PC gamer compacto X51

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Dell lançou o menor PC gamer do mundo. Trata-se do Alienware X51, que possui dimensões e preços que permitem a ele concorrer com os consoles. Baseado no formato ITX, o compacto oferece a versatilidade de um videogame, com as vantagens de um desktop – embora pese 5,49 kg.

alienware1Alienware X51, da Dell (Foto: Divulgação)

Além de pequeno, o X51 pode ser posicionado tanto na vertical como na horizontal. O computador oferece um hardware interessante, embora os gamers mais assíduos não precisem se esforçar para apontar o defeito das configurações disponíveis.

As opções de processadores são Core i3 e i5, o que deve ser suficiente para boa parte dos jogos. Entretanto, o calcanhar de Aquiles do produto é a placa de vídeo: apenas as Geforce 545 e GTX 555 estão disponíveis. Acompanhadas de 1 GB de RAM GDDR5, ambas são capazes, segundo a Dell, de rodar Battlefield 3, em resolução Full HD, a respeitáveis 32 frames por segundo.

Nos demais recursos de hardware, não há em que o gamer entusiasta possa por defeito. O armazenamento alcança 1 TB e a memória RAM pode chegar, dependendo da versão adquirida, a 8 GB. Baseado no chipset H61 da Intel, o Alienware oferece seis portas USB 2.0 e três USB 3.0 e, claro, saídas HDMI. Além disso, o som é de qualidade digital e 7.1 canais.

alienware2Dimensões do Alienware X51 (Foto: Divulgação)

Entre recursos de conectividade, marcam presença Bluetooth, Wi-Fi e porta Ethernet. Nos Estados Unidos, o modelo já está disponível na loja virtual da Dell por US$ 699 (ou R$ 1.240, no câmbio do dia 18 de janeiro) a versão mais básica.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Douglas Oliveira
    2012-01-30T09:50:42

    este pc só é bonito, a configuração é fraca 'para quem joga no pc',e vc consegue montar um pc de jogo bem melhor com 1500,00.

  • Lord Back5
    2012-01-30T09:34:18

    Essa configuração que vc informou é pelo menos umas 3x melhor do que a configuração informada do alienware x51

  • Bernard Silva
    2012-01-28T22:41:35

    Esse pc é melhor do que esse dai?? PROCESSADOR Segunda Geração do Processador Intel® Core™i7 2600 ( 3.4Ghz, 8MB Cache) SISTEMA OPERACIONAL Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português editar MEMÓRIA Memória 12GB, Dual Channel DDR3, 1333MHz (2x6Gb) DISCO RÍGIDO 2 Discos Rígidos de 500GB em RAID 0 - totalizando 1TB, SATA 3Gb/s (7200 RPM) MONITOR Sem monitor UNIDADE ÓPTICA Gravador de CD/DVD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray Dual Layer (8X BD, DVD+/-RW) PLACA DE VÍDEO Placa de vídeo AMD Radeon™ HD 6870 de 1GB DDR5, 256-bit

  • Fer Schio
    2012-01-27T19:37:22

    É um computador de verdade! Inteligencia...

  • Nicolly Vimercate
    2012-01-25T13:16:44

    Arthur, levanta essa dúvida no fórum. Já tem várias dúvidas desse tipo lá e o pessoal tá respondendo rapidinho... http://forum.techtudo.com.br/

  • Arthur Rezende
    2012-01-25T12:38:41

    Oque é melhor para jogo o alienware x51 ou o alienware Aurora?

  • Rodrigo Filadelfo
    2012-01-24T15:10:29

    Jorge, isso é um computador normal, que aguenta jogos atuais, você podera usar o seu Facebook normal nele...

  • Jorge Júnior
    2012-01-24T09:39:51

    os controles são teclado e mouse, igual um computador de verdade né?

  • Olinto Neto
    2012-01-22T19:10:26

    Agora quero ver quem discute que PS3 é melhor que esse. E tem mais se ele tem placa de vídeo, pode ser possível que o usuário troque a mesma por outra uma vez que ela ficar desatualizada. Um grande passo foi dado, agora a Sony vai ter que suar porque o PS3 tem sistema operacional mas o mesmo é limitado e não possui o Windows. Esse da Dell além de ser um poderoso console ele é tambem um poderoso computador para uso normal em casa.

  • Joao Deves
    2012-01-19T20:18:03

    massa a idea.. acho que isso pode se o novo console a concorrer com xbox e ps3, n?

  • Estivenson Fukamisu
    2012-01-19T18:22:39

    parece que mais barato que uaiphone 4s, rsrrssrsssrrrsrrs.......

  • Douglas Cabral
    2012-01-19T16:00:36

    Pessoal, na minha opinião, não compensa comprar essa computador. Vou explicar o porque: Eu tenho uma máquina que montei a 3 meses. AMD Phenon II X 4 955 3,2 ghz / ASUS M4N68T V2 / 8GB RAM DDR3 1333 até 16 GB, paguei 700. Incluindo uma Placa, Fonte e HD, sai 1200. No anúncio, diz que a versão BÁSICA sairá por 1.240,00, imagina a versão completa..... Esse povo ai que quer ganhar dinheiro nas nossas costas....

  • Joao Oliveira
    2012-01-19T15:17:16

    Um PC com essa configuração só a US$699? É uma pexinxa para os gringos...Ae governo brasileiro, vê essa parada aí pra gente! rsrs

  • Elias Pereira
    2012-01-19T10:17:00

    Se fosse só converter o cambio tava facil, mas infelizmente aqui vai sair no minimo por uns 6mil

  • Mitchell Symington
    2012-01-23T09:27:31

    comprar isso pra dps de 3 meses sair um melhor,melhor comprar um console que dura anos ou montar um pc mesmo e liga-lo na tv,onde se possa fazer melhorias,ja que no pc sabemos que a evolução é continua e acelerada sempre saindo novidades

  • Haroldo Jr
    2012-01-23T09:04:19

    Um outro detalhe que mtos não estão percebendo é que os jogos pra PCs, esses últimos, jogos estão vindo mais "parrudos" do que os de console(xbox360 e ps3) vide os últimos da linha CoD e BF, vieram com gráficos mais fortes no jogo pra PC. Lógico, vc vai ter que comprar uma placa de vídeo que geralmente é quase o dobro do preço de um ps3, e que com certeza dentro de 1 ano ou um pouco mais, vai ter que trocar, mas é o preço que se paga por querer ter sempre o melhor ...

  • Haroldo Jr
    2012-01-23T09:01:26

    cara, só rindo mesmo ... "a respeitáveis 32 frames por segundo." esse fps é nojento, se vc for jogar bf3 online com esse fps tu vai passar raiva... mínimo pra se dizer que o jogo é "jogavel" é de 60fps ... eu não consigo jogar por com menos de 99 fps... Pra quem quer ter um PC decente pros jogos de hj em dia, tem que investir numa ótima GPU, no mínimo uma gtx580, ter em média 8gb de RAM e um i5 ... Vc consegue jogar com uma configuração menor?? Sim, porém não vai ver 100% do gráfico do jogo ativo ...

  • Leonardo Dias
    2012-01-19T10:51:01

    Infelizmente nesse país com tanto roubo e impostos absurdos, nem podemos ter tanta esperança em adquirir um destes...e pelas configurações, acho que tbm não vale a pena, dependendo do preço, voce montar um core i7 2600k sai ainda mais barato!

  • Carlo Gaier
    2012-01-18T22:06:03

    No Brasil vai custar R$4.000,00.

  • Cassio Castro
    2012-01-18T21:20:48

    Esse PC-VIdeo-Game é o futuro, eu ainda to pensando o em comprar o ps3 ou um PC excelente, esse poderia resolver o meu problema, ele e pc e video-game