Fabricantes

06/01/2012 12h08 - Atualizado em 06/01/2012 12h08

Local onde Atari enterrou cartuchos de E.T. ganha registro histórico para jogadores

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O The Registry of Historic Gaming Locations, projeto do jogador Scott Patterson que registra locais onde a história dos videogames ocorreu, acaba de adicionar ao seu acervo o registro histórico do local exato onde a Atari enterrou milhares de cartuchos do jogo E.T para seu console, em Alamagordo, Novo México.

E.T. (Foto: Kotaku)E.T. (Foto: Kotaku)

E.T. ficou bastante conhecido por ter sido uma espécie de porta-bandeira do crash da indústria de videogames. Carregando o nome do popular filme de Steven Spielberg, mas sendo um título de qualidade duvidável, milhares de cópias do jogo encalharam, tantas que a Atari simplesmente as enterrou.

Patterson registrou a localização exata onde isso ocorreu, na cidade de Alamagordo, no estado americano do Novo México. Ironicamente, a cidade é bastante conhecida por ser um local de observação de OVNIs, com uma distância de por volta de 80 quilômetros em relação a Roswell.

Junto com este local, também foram adicionadas a localização dos fabricantes do desconhecido console Channel F na Califórnia e a casa de fliperamas Twin Galaxies em Iowa, a qual durante a era administrada por Walter Day, foi a primeira a registrar recordes mundiais em jogos de fliperama.

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares