Internet

04/01/2012 13h58 - Atualizado em 07/08/2013 13h19

Microsoft dá adeus ao Internet Explorer 6

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

A Microsoft celebrou o encerramento de seu navegador Internet Explorer 6. De acordo com estudos recentes realizados pela Net Applications, o uso do aplicativo já está abaixo de 1% nos Estados Unidos, Áustria, Polônia, Suécia, Dinamarca, Finlândia e Noruega. Além disso, o seu uso está próximo de 1% em países como a República Tcheca, México, Ucrânia, Portugal e Filipinas.

boloIE6Microsoft não oferecerá mais suporte para o Internet Explorer 6 (Foto: Dovulgação)

IE6 tem sido a piada dos navegadores por um tempo, e nós estivemos tão ansiosos quanto qualquer pessoa para vê-lo ir embora. Na verdade, lançamos o site de contagem regressiva em março passado para ajudar a acelerar o processo”, disse Roger Capriotti, diretor de marketing do Internet Explorer.

O navegador foi lançado em 2001 e já chegou a ter um pico de utilização de 80% dos usuários. Hoje, como ele não tem suporte para o HTML 5, se tornou um sistema defasado e foi deixado para trás.

Agora, a Microsoft pretende não oferecer mais suporte para o navegador e encorajar a quem o utiliza para trocá-lo por algo mais moderno, como o Internet Explorer 8 ou 9. Enquanto isso, alguns desenvolvedores na China precisam encontrar uma nova escolha, já que 25,2% dos computadores por lá ainda utilizam o Internet Explorer 6.

Via Windows Team Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Willian Silva
    2012-01-04T15:00:26

    (...)"como ele não tem suporte a HTML5"(...) Você quis dizer "ele não suporta HTML5 e qualquer outra coisa que você imagina?"