Sistemas Operacionais

25/01/2012 10h12 - Atualizado em 25/01/2012 14h52

Microsoft fala sobre a experiência do usuário no Windows Store

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Microsoft detalhou o funcionamento da futura Windows Store em um post no blog oficial de desenvolvimento do Windows. A loja virtual de aplicativos destinados à plataforma foi desenvolvida com atenção à necessidade de facilitar a vida do usuário e procurar apresentar o que ele precisa em poucos cliques.

wstoreWindows Store aproveita o conceito da interface Metro do Windows 8 (Foto: Reprodução)

Por conta desta diretriz, a Microsoft apresentou a tela inicial do serviço, que será atualizada com frequência para a apresentação de novos aplicativos aos usuários. A navegabilidade é consistente com a interface Metro e também prevê o pleno uso de toques na tela, através dos quais será possível navegar entre os diversos tipos de aplicativos.

Windows Store (Foto: Divulgação)Windows Store (Foto: Divulgação)

De resto, a Windows Store terá basicamente as mesmas virtudes de suas concorrentes. A loja organizará listas com aplicativos de mais sucesso, e com desenvolvedores que tenham um sólido histórico de bons softwares. Haverá também uma listagem apresentando desenvolvedores novatos, cujo talento é entendido como promissor.

O blog destaca também o comando "pinça com os dedos" para fazer zoom, e que é central na concepção da interface Metro. Segundo o post, será através dele que o usuário conseguirá interagir de maneira mais decisiva com os diversos conteúdos oferecidos no site.

Via Windows Store for Developers

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares